Moradores do Subúrbio Ferroviário devem economizar água durante fim de semana

De acordo com a Embasa, o abastecimento na região vai ser interrompido nesta terça-feira (27)

  • Foto do(a) author(a) Yasmin Garrido
  • Yasmin Garrido

Publicado em 24 de novembro de 2018 às 07:41

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) pediu que os moradores do Subúrbio Ferroviário de Salvador economizem água durante este fim de semana. O motivo é que nesta terça-feira (27), a partir das 8h, vai haver interrupção temporária no serviço de abastecimento da região.

Por meio de nota, a empresa afirmou que a suspensão do fornecimento acontece em razão de manutenção e lavagem que vão ser feitas em equipamentos do parque de reservação de Valéria. 

Desta forma, as seguintes localidades vão ficar com sem água: Paripe, São Tomé de Paripe, Bate Coração, Vila Naval, Ilha de São João, Bairro da Felicidade, Tubarão, Periperi, Nova Constituinte, Coutos, Alto de Coutos, Vista Alegre, Fazenda Coutos e parte de Praia Grande.

Ainda segundo a Embasa, o serviço tem previsão de ser concluído na noite de terça-feira, mas a regularização completa do abastecimento de água deve acontecer em até 24h. Por isso, em nota, a empresa pediu que os moradores da região façam “uso racional da água armazenada em reservatórios domiciliares”.

No mesmo documento, a empresa declarou que “não sentirão os efeitos da interrupção os imóveis com reservatório domiciliar cuja capacidade seja suficiente para atender as necessidades diárias de consumo de seus moradores”.