Moradores reclamam de falta de energia na Caixa D'Água, em Lauro de Freitas

Fornecimento foi interrompido para ajudar em resgate de pessoas ilhadas e não foi religado

Publicado em 23 de abril de 2022 às 16:26

. Crédito: Bruno Wendel/Arquivo CORREIO

Moradores da Rua Aporá, no bairro da Caixa D'Água, em Lauro de Freitas, se queixam de ficar já há mais de um dia sem energia. Segundo eles, o fornecimento foi interrompido pela Coelba ontem antes das 16h para ajudar no resgate de pessoas ilhadas por conta da chuva, mas até agora não foi religado. 

"A gente liga, liga de novo, dizem que vão mandar uma equipe e não acontece nada. A rua toda está sem energia", conta uma moradora. "A gente já tá na água, que ainda não desceu toda, e agora perdendo a carne que a gente comprou", lamenta.

O tempo melhorou na região e não está chovendo mais, mas mesmo assim o nível da água ainda chega na altura da cintura, segundo a moradora. 

Em nota, a Coelba informou que vai retomar o fornecimento de energia quando a situação estiver segura. "A Neoenergia Coelba esclarece que interrompeu o fornecimento de energia na Rua Aporá, no bairro da Caixa d'Água, em Lauro de Freitas, após o nível da água representar riscos para a população. Técnicos da distribuidora estão monitorando a situação e irão efetuar a religação quando houver condições seguras. A Neoenergia Coelba se coloca à disposição", diz.