Moro cancela ida à Câmara para falar de conversas divulgadas pelo The Intercept

Ministro não propôs nova data

  • D
  • Da Redação

Publicado em 24 de junho de 2019 às 11:07

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Patricia de Melo Moreira/Arquivo AFP

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, cancelou a sua ida à Câmara dos Deputados para dar explicações sobre mensagens atribuídas a ele e a procuradores da Operação Lava Jato, divulgadas pelo site The Intercept.

A ida à Câmara, através da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, estava prevista para acontecer nesta quarta-feira (26). 

Em nota, a assessoria de imprensa de Moro confirmou o cancelamento e informou que ele não poderia comparecer à audiência porque está em viagem oficial nos Estados Unidos. 

Moro não era obrigado a comparecer à CCJ, uma vez que não se tratava de uma convocação, mas sim de um convite. O ministro não marcou uma nova data para ir à Câmara. 

Viagem Em sua página oficial no Twitter, o Ministério da Justiça e Cidadania informou, na sexta-feira (21), que Moro cumpria agenda nos Estados Unidos para visitar os principais órgãos de segruança e inteligência daquele país. 

"Delegação do Ministério da Justiça participará de reuniões sobre experiências, resultados e boas práticas na área de operações integradas", postaram. 

Na semana passada, Moro já esteve no Senado Federal para dar explicações sobre o mesmo tema. Ele passou nove horas sendo questionado pelos senadores.