Moro defende Carlos e Jair Bolsonaro: 'Copiar áudio não é obstrução de justiça'

Ministro voltou a negar intenção de disputar presidência em 2022

Publicado em 5 de novembro de 2019 às 10:12

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: AFP

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, comentou a obtenção de Carlos e Jair Bolsonaro dos áudios da portaria do condomínio em que os dois têm casa. Na opinião do ex-juiz, isso não é irregular e não se configura como obstrução de justiça.

“Copiar áudio não é obstrução de justiça”, afirmou Moro durante jantar promovido pelo site “Poder 360” na noite desta segunda-feira (04). Para ele, o crime seria caracterizado se Carlos tivesse acessado eventuais provas e as destruído.

Carlos publicou nas redes sociais o material para rebater as informações de que o nome do presidente da República teria sido citado nas investigações sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco (Psol-RJ), quando um dos suspeitos de matá-la entrou no condomínio para encontrar outro suspeito.

Eleições 2022 Moro ainda voltou a descartar ter a pretensão de disputar a próxima eleição presidencial, afirmando que Bolsonaro já se autoafirmou como candidato à reeleição.“Sou ministro do governo. Não tenho condições, até por uma questão de lealdade”, destacou Moro.Lembrado por um dos presentes sobre sua popularidade, o ministro disse que isso é ilusão, pois popularidade “vai e vem”. Ele afirmou ainda que a pauta da segurança pública e de combate à corrupção é popular sem ser populista.