Morre a atleta olímpica baiana Graciete Moreira

esportes
16.09.2021, 13:22:00
Registro de Graciete Moreira após um de seus treinamentos (Reprodução Instagram)

Morre a atleta olímpica baiana Graciete Moreira

Ela lutava contra um câncer e tinha acabado de colar grau em Educação Física

O atletismo baiano está de luto. Morreu na madrugada desta quinta-feira (16) a maratonista Graciete Moreira. Ela tinha 40 anos e lutava contra um câncer raro e severo.

Nascida em Serra Preta, no interior da Bahia, a atleta morava em Feira de Santana e representou o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Finalizou a participação na prova de maratona em 128º lugar, com o tempo de 3h09min15s.

Em julho, Graciete Moreira lançou uma campanha nas redes sociais com a hashtag #todosporgraciete. Além da luta contra o câncer, a maratonista tinha uma outra, para que o SUS liberasse o tratamento de imunoterapia. 

Quatro dias atrás, Graciete realizou um sonho: ela se formou em Educação Física. A cerimônia de colação de grau aconteceu de forma online, com o apoio da equipe do Hospital Santa Izabel, onde estava internada. Ela não tinha filhos, mas deixa o esposo, Domingos Alves, que era também o seu treinador. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas