Morre baterista Louis Bear, da banda The Cross

Músico baiano morreu enquanto tocava bateria, segundo comunicado da banda

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de agosto de 2022 às 00:24

. Crédito: Foto: Divulgação

Morreu o baterista Luis Fernando Mello, conhecido como Louis Bear, integrante do grupo The Cross. O anúncio foi feito, na noite desta sexta-feira (19), pelo vocalista da banda, Eduardo Slayer, no perfil oficial do conjunto. 

"Em nome do The Cross, eu Eduardo Slayer, e meus companheiros Paulo Monteiro, Daniel Fauaze e Leandro Kastiphas, neste dia devastador nas nossas vidas, em que perdemos nosso baterista, irmão, amigo e produtor Louis", diz o texto. 

Segundo o comunicado, Louis Bear estava tocando no momento em que passou mal e morreu. "Deixou este plano no dia de hoje fazendo o que mais gostava, tocando bateria. No momento, não temos palavras pra descrever o devastador sentimento de perda, mas ao mesmo tempo, só temos gratidão. Externamos todo nosso sentimento de amor, carinho e admiração a Louis e toda a sua família, a todos os músicos e bandas com quem ele deu a honra de oferecer seu talento em prol da arte", completa. 

A causa da morte e informações sobre o sepultamento do músico não foram divulgadas. 

The Cross, criada em Salvador na década de 90, é a primeira banda doom metal da América Latina. Louis Bear tocou também nas bandas Mystifier, Drearylands e Shadows.