Morre ex-prefeito de Iramaia Fernando Ramos, aos 78 anos

Ramos comandou o município em quatro oportunidades

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de julho de 2018 às 16:25

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Morreu neste domingo (8), aos 78 anos, Fernando Ramos, ex-prefeito de Iramaia, município situado na região da Chapada Diamantina, a 409 quilômetros de Salvador. Ramos comandou a cidade por quatro mandatos e foi vice-presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) no biênio 2000/2002.  Foto: Reprodução Filiado ao antigo PFL (atual DEM) e muito ligado ao senador Antônio Carlos Magalhães (ACM), o político venceu sua última eleição para prefeito em 2000. A vida política de Ramos teve como marcas ainda o apoio prestado aos prefeitos eleitos na cidade em 2004, 2008, 2012 e 2016.

Além de prefeito, Ramos foi vice-prefeito e vereador do município por quatro legislaturas. Ele deixa esposa, dois filhos e três netos. O corpo será velado na Câmara Municipal de Iramaia. O sepultamento ocorre nesta segunda-feira (9), às 10h. 

O prefeito da cidade, Antonio Carlos Silva Bastos (DEM), conhecido popularmente como Tunga, lamentou o falecimento do líder político e amigo e decretou luto oficial no município. O vice-prefeito da cidade, Waldemar Souza Ramos Neto, é filho do ex-prefeito.