Morre idosa de acidente envolvendo família na Avenida Paralela

Entre as vítimas estão quatro pessoas da mesma família que voltavam de uma festa

  • Foto do(a) author(a) Bruno Wendel
  • Bruno Wendel

Publicado em 17 de outubro de 2018 às 15:23

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Local onde aconteceu o acidente, na Avenida Paralela (Foto: Bruno Wendel/Arquivo CORREIO) Uma das sete pessoas feridas em um acidente de trânsito que aconteceu na madrugada do último sábado (13), na Avenida Paralela, em Salvador, morreu no domingo (14).

As vítimas – quatro delas de uma mesma família – voltavam de uma festa de casamento no bairro da Ribeira e seguiam para Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, quando o HB-20 perdeu o controle e chocou-se em um guard rail e um poste em frente à loja Ferreira Costa. 

Segundo o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IMLNR), o corpo de Maria Odete Ramos Santos, 80 anos, tia da noiva, foi liberado na segunda-feira (15). A idosa foi enterrada nesta terça na cidade de Amargosa, no Sudoeste do estado, onde a vítima morava.

Logo após o acidente, Maria Odete foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE), para onde os outros feridos também foram levados.

Segundo parentes de algumas das vítimas, o motorista do carro e dono de uma fábrica de roupas, Francisco Jadson Soares Paiva, 47, a mulher dele, Jaridalva Ramos Santos de Paiva, 50, permanecem na unidade para fazer cirurgia. 

A filha do casal, Jade Soares de Paiva, 19, já passou por procedimento cirúrgico, mas ainda não teve alta. A amiga de Maria Odete, Ivone Peixoto, 66, foi transferida para o Hospital da Bahia. Não há informação sobre o estado de saúde dela. 

Já a adolescente Evelin Fonseca Santos, 16, fez uma cirurgia e já teve alta do HGE.

O acidente aconteceu por volta das 3h, na via principal. Todos estavam dentro de um HB20 conduzido por Jadson.