Morre o PM baleado na cabeça enquanto realizava rondas no Jardim Nova Esperança

Ele foi socorrido para o Hospital São Rafael, onde permaneceu internado por oito dias, mas não resistiu

  • D
  • Da Redação

Publicado em 19 de junho de 2020 às 08:47

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

Morreu na noite de quinta-feira (18) o policial militar Danilo Macedo de Oliveira, 34 anos, que foi atingido na cabeça enquanto realizava rondas no Caminho 7, no bairro de Jardim Nova Esperança, na noite de quinta-feira (11). Ele foi socorrido pelos colegas para o Hospital São Rafael, onde permaneceu internado por oito dias, mas não resistiu aos ferimentos.  

Na ocasião, a Polícia Militar informou que a equipe da 50ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Sete de Abril) foi acionada para atender uma denúncia de tráfico de drogas no bairro de Jardim Nova Esperança, quando houve o ataque.

Em nota, a PM infomou que diante da aproximação dos policiais, os suspeitos dispararam contra a equipe. Um dos policiais acabou ferido. Ele foi socorrido para o Hospital São Rafael, onde passou por cirurgia. O estado de saúde dele é considerado grave. De acordo com a Polícia Civil, outros militares que estavam com a vítima no momento do fato já foram ouvidos e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM), na Pituba.

O soldado Macedo era lotado no Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 50ª CIPM.  O policial militar, que integrava o quadro da Polícia Militar da Bahia há 5 anos, deixa uma filha. Até o momento não foi definido pelos familiares o local e o horário do sepultamento.