Morre o professor de Comunicação da Ufba, André Setaro

salvador
10.07.2014, 16:49:00
Atualizado: 10.07.2014, 17:46:50

Morre o professor de Comunicação da Ufba, André Setaro

Crítico de cinema estava internado após infarto. Sepultamento será na sexta-feira (11), no Cemitério Campo Santo

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Morreu na tarde desta quinta-feira (10) o professor de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Ufba), André Setaro, aos 63 anos. As primeiras informações apontam um infarto do miocárdio na noite da quarta (9).

Natural do Rio de Janeiro, Setaro estava internado no Hospital Santa Izabel e faleceu no começo da tarde de hoje. O enterro será nesta sexta-feira (11), às 11h, no Cemitério Campo Santo. Além de professor da audiovisual da Faculdade de Comunicação (Facom) da Ufba, André Setaro também era crítico de cinema do jornal Tribuna da Bahia desde 1974. 

Crítico de cinema estava internado no Hospital Santo Izabel após infarto
(Foto: Aleksandra Pinheiro/Divulgação)

Em nota, a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e unidades vinculadas lamentaram a morte do professor. Setaro era formado em direito pela Ufba, e também escreveu o livro "Escritos sobre Cinema - Trilogia de um tempo crítico".

André Setaro também possuía mestrado em História e Teoria da Arte pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia (1998). 

Reportagem iBahia
Morre o professor de Comunicação da UFBA, André Setaro

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas