Morre taxista atingido por bala perdida no Nordeste de Amaralina

Osmário estava internado no Hospital Geral do Estado

Publicado em 6 de fevereiro de 2019 às 12:44

- Atualizado há um ano

Trinta dias após ser atingido por uma bala perdida, morreu na manhã desta terça-feira (6) o taxista Osmário Rodrigues da Silva, 67 anos. Ele estava internado no Hospital Geral do Estado (HGE) desde o dia que foi baleado  durante uma troca de tiros entre policiais e traficantes no Complexo do Nordeste de Amaralina. 

Segundo João Adorno, presidente da Comissão dos Taxistas, na ocasião Osmário foi atingido no peito quando estava chegando em casa depois do trabalho. O taxista Marco Antônio Rodrigues da Silva, 55, que foi ferido na coxa direita no mesmo dia, já recebeu alta do HGE.   Osmário estava internado no Hospital Geral do Estado  Foto: Reprodução Adorno destacou que, somente este ano, quatro taxistas foram atingidos por disparos de arma de fogo -  Osmário e Marco não estavam em serviço no momento em que foram feridos. O sepultamento do será nesta quinta (7), às 10h, no Cemitério Campo Santo, no bairro da Federação.

Só no ano passado, de acordo com a Associação Geral dos Taxistas (AGT), três taxistas foram baleados na região do Nordeste de Amaralina. Um dele teve sua casa invadida por PMs e os outros dois foram alvejados durante trocas de tiros. "Foi uma fatalidade. Chegaram atirando sem cuidado, mas sempre quem sofre é o trabalhador", disse o presidente Ademilton Paim.

De acordo com a AGT, de janeiro até esta quarta-feira (6) 28 taxistas foram assaltados na capital baiana.