Morre um dos fundadores do PSOL Bahia; Reinaldo Martins será homenageado no 2 de julho

bahia
02.07.2022, 07:22:51
(Foto: Divulgação)

Morre um dos fundadores do PSOL Bahia; Reinaldo Martins será homenageado no 2 de julho

Durante o cortejo do Dois de Julho a chapa majoritária irá prestar homenagens ao psolista

A  executiva estadual do PSOL-Bahia divulgou nota na manhã deste sábado (2) informando sobre a morte de Reinaldo Martins, 57 anos, um dos  fundadores do PSOL e sindicalista do movimento dos servidores públicos federais da Bahia.

O motivo do falecimento não foi informado pela família. O sepultamento ocorreu na tarde da última sexta-feira (1), no cemitério Jardim da Saudade, localizado no bairro de Brotas. 

ACOMPANHE AQUI A COBERTURA COMPLETA DO DOIS DE JULHO

"Torcedor fervoroso do Esporte Clube Bahia, ninguém se animava mais do que ele com os eventos que o PSOL promovia, particularmente, das comemorações do Dois de Julho. Neste Dois de julho teremos um dia mais triste sem Reinaldo entre nós. Mas sabemos que ele preferiria ser homenageado assim, na luta, nas ruas, no combate ao neo-fascismo e ao negacionismo, na defesa do IFBA e da educação. Reinaldo estará presente na nossa manifestação no Dois de Julho e estará sempre entre nós. Reinaldo presente!", afirmou o partido, em nota. 

O postulante ao Palácio de Ondina pelo PSOL, Kleber Rosa, destaca que durante o evento de lançamento da pré-candidatura que será realizado, neste sábado (2), às 13h, na sede do bloco de afoxé Korin Efan, no Pelourinho, será reservado um minuto de silêncio em homenagem a Reinaldo Martins.

" Recebi com imensa tristeza o falecimento do companheiro Reinaldo Martins. Nosso Reinaldinho como a gente costumava chamar. Uma figura emblemática do PSOL Bahia. Uma grande liderança  da Federação. Nós éramos vizinhos. A Federação e o PSOL perderam  uma pessoa muito querida.  A Federação hoje, com certeza, está mais triste", lamenta o psolista.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas