Mortos em tragédia de Brumadinho chegam a 150, diz Defesa Civil

Os trabalhos de buscas em Brumadinho chegou ao 13º dia; chuvas atrapalham

  • D
  • Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2019 às 13:46

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

O número de mortos em decorrência do deslizamento da barragem da Mina do Córrego do Feijão, da Vale, subiu para 150 nesta quarta-feira, 6. Os dados foram divulgados pela Defesa Civil de Minas Gerais. Destes 150 mortos, 134 corpos foram identificados. Há ainda  182 desaparecidos.

Os trabalhos de buscas em Brumadinho chegou ao 13º dia nesta quarta-feira, 6, com dificuldade em razão da chuva que atinge a região. Segundo o tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, 400 homens atuam no local. Além do efetivo, as equipes contam com o auxílio de 25 máquinas pesadas

O tenente informa ainda que será preciso reavaliar a dinâmica da operação. A equipe vai se reunir nesta quinta-feira, 7, com o comandante-geral da operação para avaliar se é necessário criar uma nova "modelagem de buscas".

Há previsão de chuva nos próximos ias. "Fazemos o acompanhamento em tempo real. A chuva demanda modificações nas áreas de buscas. A chuva prejudica a operação. Não é possível decolar e nem pousar. Deixa a lama em condições difícil de manuseio, além do próprio deslocamento dos militares, que deve ser feito em segurança. Dependendo do local, vamos demorar o dobro do tempo ou mais para chegar em algum local", destacou o porta-voz. 

"Foi necessário fazer uma escavação profunda, com utilização de maquinário pesado, como retroescavadeiras para retirar corpos da lama em camadas mais profundas", finalizou Aihara.