Morumbi deve receber abertura da Copa América 2019

Comitê Organizador se reúne na próxima semana para definir detalhes do torneio

  • D
  • Da Redação

Publicado em 13 de setembro de 2018 às 16:12

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Nelson Almeida / AFP

Os próximos dias vão ser de definições para a realização da Copa América 2019, que vai ser disputada no Brasil, entre os dias 7 e 30 de junho do próximo ano. Na próxima terça-feira (18), o Comitê Organizador Local (COL) vai se reunir em La Paz, na Bolívia, para decidir alguns detalhes do torneio.

A expectativa é de que o COL oficialize o estádio do Morumbi como palco da abertura da Copa América. Além disso, o Allianz Parque, estádio do Palmeiras, deve receber outros jogos, fazendo com que São Paulo tenha dois estádios durante a competição.

Já a final da Copa América vai ser disputada no Maracanã. As outras sedes do torneio são Salvador, Belo Horizonte e Porto Alegre. Ao todo, a competição vai contar com 12 seleções. Além das dez equipes filiadas à Conmebol, Japão e Catar vão atuar como convidadas.

Presidente ausente Presidente da CBF e representante do Brasil no Conselho de administração do COL, o Coronel Nunes não vai participar do encontro em La Paz. Na ocasião, a CBF vai ser representada por Fernando Caboclo, CEO da entidade e futuro presidente, e Fernando Sarney, vice-presidente da CBF.

Desde a polêmica durante o Conselho da Fifa, em junho, quando descumpriu acordo e votou no Marrocos como sede da Copa do Mundo de 2026, o Coronel Nunes não tem participado dos eventos que envolvem os cartolas da Conmebol. Como membro do COL, o Coronel Nunes recebe um salário mensal de 20 mil dólares (cerca de R$ 80 mil reais).