Mostra Ecofalante foi adiada para 2020

Evento, que discute sobre novas formas de trabalho, começaria hoje na Sal Walter da Silveira

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de dezembro de 2019 às 12:05

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A Mostra Ecofalante de Cinema, que aconteceria de hoje (5) até  dia 11, na Sala Wlater da Silveira (Barris), foi adiado para 2020. O festival, considerado o mais importante evento audiovisual sul-americano dedicado à temática socioambiental, contará com 12 filmes de diversos países, trazendo reflexões sobre temas urgentes ligados a questões socioambientais contemporâneas.

Serão abordados temas como o desconhecido transporte global marítimo e suas consequências para os oceanos e ao meio ambiente como um todo, as mudanças no mundo do trabalho e a uberização, a situação do sistema de saúde na Venezuela atual ou da epidemia de Ebola em Serra Leoa, o desastre de Chernobyl, a organização dos trabalhadores rurais nos EUA e o lixo eletrônico em Gana. Todas as sessões se mantém gratuitas e abertas ao público. Além das exibições de filmes, serão realizados dois debates.

A produção do evento divulgou a seguinte nota:

"Lamentamos informar que, devido a problemas técnicos no sistema de refrigeração da Sala Walter da Silveira, a itinerância da Mostra Ecofalante em Salvador precisou ser adiada para o início do ano que vem. Pedimos desculpas pelo inconveniente e em breve divulgaremos as novas datas."