Motel de Salvador dividirá a conta do dia dos Namorados em até 3 parcelas

Dia 12 promete amenizar os impactos da crise em motéis e bares

  • Foto do(a) author(a) Saulo Miguez
  • Saulo Miguez

Publicado em 10 de junho de 2017 às 08:24

- Atualizado há um ano

Além dos casais, essa segunda-feira (12) será um dia comemorado também pela economia. Ansiosamente aguardado por diversos segmentos, o Dia dos Namorados é historicamente marcado pelo aumento no movimento do comércio, de restaurantes e dos motéis. De acordo com a Associação Brasileira de Motéis (ABMotéis), o movimento deve crescer cerca de 20% no dia mais romântico do ano.

Segundo a diretora regional da ABMotéis Bahia, Samantha Vidal, comparando o mês de maio de 2015 com 2016 houve uma queda de cerca de 15% no movimento dos estabelecimentos. O mesmo período, no comparativo 2016 e 2017, mostrou redução de 5%. “As pessoas não estão mais consumindo tantas bebidas e muitas que vinham semanalmente estão vindo a cada 15 dias”, explicou Samantha.

Para os namorados dispostos a passar mais do que algumas horas, aproveitar um pacote que inclui jantar especial, espumante e café da manhã, e ainda dividir a conta em três vezes, uma dica são as suítes reservadas pelo motel Kamasutra, que participa até o dia 12 da Jontex Love Week. A ação é uma parceria da empresa de preservativos com o site Guia dos Motéis, e as reservas podem ser feitas pelo site jontexloveweek.com.br. Diariamente, o Kamasutra separa três suítes diferentes para reserva. Os valores, de acordo com o portal da promoção, variam de R$  346 até R$ 410, de terça a quinta-feira, e de R$ 467 a R$ 559, de sexta a segunda-feira.

Um dia para fidelizarO Dia dos Namorados é uma oportunidade que os motéis têm de fidelizar os casais que não costumam frequentar o local. Para isso, as empresas investem em mimos e decorações para tornar o ambiente ainda mais aconchegante.

“É um dia que a gente sempre se prepara, oferece rosas, bombons. Apesar da crise, a gente não pode deixar de dar algum brinde e prestar o melhor serviço possível para cativar aquele casal”, disse Luciano Oliveira, gerente do motel Oásis.

O presidente nacional da ABMotéis, Eusébio Ribeirinha, considera a reinvenção algo fundamental para a sobrevivência das empresas do segmento. “O mercado moteleiro vem se reinventando com novas suítes e fachadas, cardápios e equipamentos, que se tornaram essenciais para que os estabelecimentos se diferenciem em um setor altamente competitivo”, destacou.

Segunda pode atrapalharEdilson Tupinambá, gerente do Motel Hollywood, disse que o Dia dos Namorados por si só já é um grande atrativo para os casais irem aos motéis. Segundo ele, historicamente, o movimento nas suítes do Hollywood aumenta cerca de 50% no dia 12 de junho.

O fato da data cair numa segunda-feira, no entanto, pode jogar contra a tradição. “É um dia de trabalho, no outro dia as pessoas trabalham, então sempre tem aqueles casais que precisam voltar mais cedo para casa”, afirmou.

A empresa, por sua vez, está confiando no fim de semana que antecede o tão esperado dia. “O final de semana é uma aposta. Torcemos para os casais anteciparem a comemoração”, disse Tupinambá.

Para o sócio diretor do site Guia dos Motéis, Roberto Discher, aproveitar a semana dos namorados, em vez de simplesmente o dia, pode ser a solução para evitar filas. O executivo explica que comemorar o dia 12 de junho em um motel é como querer levar a mãe para almoçar no segundo domingo de maio. “Sempre tem fila na porta, então não é raro casais não conseguirem comemorar como eles desejam”, disse.