Motoboy usa jet ski para socorrer pessoas em alagamentos de SP

'Quando vi, tinha resgatado mais de 20 pessoas', contou

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de março de 2019 às 10:06

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução/TV Globo

Os alagamentos na cidade de São Paulo estão atrapalhando a vida dos moradores. A chuva forte começou a cair na noite deste domingo (10) e muitas pessoas ficaram ilhadas em carros e ônibus. 

Na capital, um voluntário usou uma motoaquática para ajudar resgatar moradores ilhados na região do Ipiranga, na Zona Sul. O motoboy Rafael de Almeida decidiu ajudar no resgate após receber um telefonema de um amigo.“Comecei a salvar uma pessoa, duas, quando vi já tinha socorrido umas 20 pessoas eu e meus amigos”, conta. (Foto: Reprodução/TV Globo) Alagamentos A operação dos ônibus em São Paulo está prejudicada em razão das fortes chuvas. O Expresso Tiradentes, na zona leste, teve sua operação paralisada. Os ônibus de oito linhas não estão circulando pela Marginal Tietê, abaixo da Ponte das Bandeiras (zona norte), e fazem desvios pela Rua Voluntários da Pátria, Rua Santa Eulália e Avenida Santos Dumont. 

Outro ponto intransitável é o trecho entre as avenidas Paes de Barros e Luiz Ignacio de Anhaia Mello, na zona leste, por onde passam coletivos de 13 linhas. Alguns ônibus estão ilhados na Avenida do Estado e na região de Vila Prudente. Na zona oeste da capital, a Avenida Sumaré estava interditada no sentido Turiaçu por causa de queda de árvore.

A Linha 10-Turquesa da CPTM está paralisada em razão de alagamentos e sem previsão de volta. Às 8h40, a cidade de São Paulo registrava mais de 100 km de congestionamento. A região mais prejudicada era a zona leste, com 35 km de lentidão, seguida pela zona oeste, com 32 km de congestionamento.

Durante a madrugada, foi emitido um estado de alerta para a Marginal Tietê em razão da possibilidade de transbordamento do Rio Tietê na Ponte do Piqueri e na Ponte Dutra.