Motorista de ambulância pede ajuda, e PMs fazem parto na Bahia

Mãe estava em ambulância a caminhos da maternidade, mas a criança já nascia e o condutor pediu ajuda para os policiais

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2021 às 15:40

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação/SSP

Policiais da Companhia Independente de Policiamento Rodoviário (CIPRv/Brumado) ajudaram um bebê a nascer, na madrugada deste domingo (2), após o motorista da ambulância que levava a grávida para a maternidade solicitar apoio. O caso aconteceu nas proximidades de Vitória da Conquista. A ambulância saiu do povoado de Mamão, zona rural de Vitória da Conquista, em direção ao município de Vitória da Conquista, mas a gestante entrou em trabalho de parto antes de chegar ao hospital.

O condutor parou e solicitou apoio dos PMs que estavam no posto da Polícia Rodoviária Estadual, na BA-262. "A mãe já estava coroando e os PMs ajudaram o pequeno a nascer", contou o comandante da CIPRv, major David Robson Conceição. O oficial parabenizou o sargento Jonailson Lima dos Santos e o soldado Alexandro Figueira Ramos que fizeram o parto da criança. 

Jonailson revelou que este é o terceiro parto que realiza e que, após a primeira experiência buscou informações para saber a melhor forma de agir nessa situação. "A primeira vez ocorreu quando eu estava viajando. Uma senhora entrou em trabalho de parto e eu ajudei. A segunda ocorreu em Vitória da Conquista, na Urbis, anos atrás" contou o PM.

Mãe e bebê, que será chamado de Luan Victor de Oliveira, passam bem e foram encaminhados à maternidade por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.