Motorista de aplicativo é encontrado baleado no Pau Miúdo

Homem foi encontrado com dois tiros no rosto

  • Foto do(a) author(a) Nilson Marinho
  • Nilson Marinho

Publicado em 27 de dezembro de 2018 às 13:46

- Atualizado há um ano

Um motorista do aplicativo 99 Pop foi encontrado baleado por populares na noite dessa segunda-feira (24) ao lado do seu carro no bairro do Pau Miúdo. O homem, que foi identificado como Luis Ricardo da Silva, 32 anos, estava com marcas de tiros no rosto. Desde o dia do crime ele permanece internado no Hospital Geral do Estado (HGE) e seu quadro de saúde, de acordo com pessoas próximas, é grave. 

De acordo com o boletim de ocorrência registrado no Posto da Polícia Civil do HGE, o motorista chegou na unidade de saúde, às 4h30, após moradores do bairro o encontrar caído, por volta das 23h, ao lado do seu carro modelo Citroen C3 de cor branca, apresentando ferimentos no rosto.

De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil, a princípio, a vítima foi encaminhada para o Hospital Ernesto Simões, no Pau Miúdo e posteriormente, regulada para o HGE. A PM informou, por meio de nota, que policiais da 37ª Companhia Independente da PM (CIPM/Liberdade) foram informado por moradores sobre o ocorrido. Foram eles que levaram a vítima até o Ernesto Simões.

No HGE, os médicos constataram que o motorista foi baleado duas vezes no rosto. O CORREIO entrou em contato com um familiar da vítima que preferiu não dar entrevistas. O parente informou apenas que Luis ainda permanece internado, tendo como acompanhante a sua mãe.

A assessoria de comunicação da plataforma de transporte 99 POP lamentou o ocorrido por meio de nota afirmando está a disposição das autoridades para ajudar a esclarecer o crime.

"A 99 informa que está apurando o ocorrido. A empresa se solidariza com a vítima e lamenta profundamente esse e qualquer outro caso de violência. O aplicativo se encontra aberto a colaborar com as autoridades", destacou a assessoria. 

A assessoria da Polícia Civil, por sua vez, informou ainda que o caso foi registrado no Posto da Polícia Civil do HGE e, logo em seguida, foi aberto um inquérito na 2ª Delegacia Territorial (DT/Liberdade). Não se sabe, no entanto, a autoria e a motivação do crime.

*Sob a supervisão do chefe de reportagem Jorge Gauthier