Motorista de aplicativo expulsa passageira branca de carro por racismo; vídeo

Caso aconteceu na última sexta-feira, nos EUA

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2022 às 14:12

. Crédito: Foto: Reprodução

Uma passageira foi expulsa por um motorista de aplicativo nos Estados Unidos após fazer um comentário racista. Após observar a cor do condutor, ela "comemorou": "uau, você é um cara branco, um cara normal, você fala inglês". O caso viralizou nas redes sociais.

As imagens foram gravadas na noite de sexta-feira (13), quando o motorista James W.Bode estava circulando pelas ruas da cidade de Catasauqua, quando recebeu uma solicitação de corrida. 

A passageira em questão era, de acordo com o DailyMail, Jackie Harford, que ficou surpresa pelo motorista ser branco.

No início, Bode parece não acreditar no teor da declaração e pede para Jackie repeti-la. E ela responde: "Você é tipo um cara normal. Você fala inglês".

Assim que percebe que o motorista se ofendeu, Jackie começa a se desculpar e a dar leves tapas em seu ombro, com o propósito de contornar a situação. Contudo, o motorista repudia o comportamento da cliente e pede para se retirar do veículo. "Não, você pode sair do carro."

E acrescenta: "Isso é completamente inadequado. Se alguém que não fosse branco estivesse sentado neste banco, qual seria a diferença?"

Indignada com a expulsão, Jackie responde: "Você está falando sério?".

Foi quando o companheiro da mulher entrou na discussão, ao se aproximar do carro e confrontar Bode. O motorista relatou o breve episódio de injúria racial, porém o cliente discordou do motivo da recusa do atendimento e os dois discutiram. Logo depois, Bode conseguiu retirar Jackie e o acompanhante do carro.

"Tudo bem, eu não vou realizar a corrida, vocês podem sair", disse.

O casal lançou xingamentos e ameaças ao motorista Bode, que aproveitou para gravar as agressividades. Em um dos trechos do vídeo, o homem diz: "Eu poderia lhe dar um soco na cara".

"Isso é agressão", rebateu Bode, antes de chamá-los de racistas. Mesmo assim, Jackie e o companheiro continuaram atacando o motorista.

"Cai fora daqui", gritou. "Estou chamando a polícia para você cara, está tudo na câmera. Está tudo na câmera". Assista: