Motorista de aplicativo que desapareceu em Salvador é encontrado morto em Serrinha

Vítima deixa esposa grávida de sete meses e filha de 7 anos

  • Foto do(a) author(a) Tailane Muniz
  • Tailane Muniz

Publicado em 29 de janeiro de 2019 às 18:49

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução/Facebook

A confirmação da morte do motorista de aplicativo Renan Magalhães de Oliveira, 39 anos, pegou de surpresa toda a família. Ele estava desaparecido desde o último sábado (26), quando saiu de casa, no bairro de Sete de Abril, para trabalhar e não retornou. "Tranquilo, alegre, muito querido por todos. Estamos muito chocados com tudo isso, não dá nem para acreditar, imaginar, entender o porquê", comentou a cunhada da vítima, que preferiu não se identificar.O corpo de Renan foi encontrado na manhã desta terça-feira (29), em estado de decomposição, na zona rural do município de Biritinga, próximo a Serrinha, no Nordeste do estado. De acordo com o Departamento de Polícia Técnica (DPT), ele foi identificado após análise das impressões digitais.

A primeira pista veio nesta terça-feira, quando, ainda de acordo com a cunhada, motoristas localizaram o carro que Renan usava para trabalhar. A morte, no entanto, não era uma possibilidade considerada por amigos e familiares."A esperança é o último fio. Nós pensamos em várias coisas, mas em nenhum momento imaginávamos esse fim horrível", lamentou.Esposa grávida Renan trabalhava para o aplicativo Uber há cerca de oito meses, com um carro alugado. Foi dentro da casa onde morava com a esposa, Rafaela Magalhães, grávida de sete meses, que foi visto com vida pela última vez, por volta de 5h30, no sábado.

À mulher, com quem estava junto há mais de dez anos, sendo seis de casado, disse apenas que ia sair para "rodar". A cunhada conta que, apesar de estar grávida, a esposa preferiu não preocupar os parentes. 

"Ela começou a se preocupar ainda no sábado, mas não quis alarmar ninguém. Quando foi no domingo, aí não teve jeito. Nós nos reunimos e começamos a procurar pela internet. A publicação viralizou e nós tivemos um grande alcance", lembrou.

A esposa de Renan está em estado de choque. Além dela, ele deixa uma filha de 7 anos, fruto de um outro relacionamento.

A família do motorista já está no Instituto Médico Legal de Serrinha, onde dá início ao processo de liberação do corpo, que será transportado para Salvador. O horário e local do enterro não serão divulgados. Renan tinha uma filha de sete anos e deixa uma esposa grávida (Foto: Reprodução) Investigação Por meio da assessoria, a Polícia Civil afirmou que foi solicitada a perícia do veículo, um Onix branco, placa QNJ-8794, encontrado no bairro de São Marcos.

O caso está sob a investigação coletiva de equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da 15ª Coordenadora de Polícia do Interior (Coorpin/Serrinha). 

A empresa Uber, em nota, informou que as informações preliminares indicam que o colaborador não estava fazendo corrida pelo aplicativo no momento do fato.

"Estamos profundamente entristecidos em saber que Renan Magalhães foi vítima desse crime terrível. Compartilhamos nossos sentimentos de mais profundo pesar com a família. Renan atuava como motorista parceiro, mas até onde foi possível apurar não estava usando o aplicativo no momento do crime. Sua última viagem pelo aplicativo da Uber foi concluída normalmente. De qualquer forma, a Uber permanece à disposição dos órgãos de segurança para colaborar com as investigações, na forma da lei", destacou a empresa.