Motorista de Eliza Clívia causou acidente que matou a cantora, diz polícia

Ele será indiciado. Marido da cantora também morreu na batida

Publicado em 13 de setembro de 2017 às 17:54

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: .

A polícia concluiu o inquérito que investigou a morte da cantora Eliza Clívia, 37 anos, ex-vocalista dos Cavaleiros do Forró, e do marido dela, o baterista Sérgio Ramos. Os dois morreram em um acidente no dia 16 de junho deste ano em Aracaju e o caso estava sob cuidados da Delegacia de Delitos de Trânsito.

A delegada Daniela Lima concluiu que a responsabilidade do acidente foi de Clebton José dos Santos, motorista do carro da cantora, que não teria prestado atenção à sinalização da via. Foram usados na investigação depoimentos de sobreviventes e testemunhas, laudo pericial e análise de imagens e do veículo. 

"Podemos concluir com toda a tranquilidade, após exaurir todas as possiblidades de produção de provas através de depoimentos e provas técnicas, que a causa do acidente foi provocada pela entrada do veículo Pálio da via. E concluímos pelo indiciamento do senhor Clebton por homicídio culposo de trânsito e por lesão corporal culposa de trânsito”, diz a delegada ao G1 SE.

O motorista está em Arapiraca, Alagoas, se recuperando de ferimentos causados pelo acidente. Ele foi ouvido na cidade. "Ele não tem memória do choque. Mas tem um relato de momentos antes de que estava utilizando um GPS para se guiar, já que não conhecia a cidade", explica.

O laudo mostra que o ônibus trafegava entre 48 km/h e 62 km/h, enquanto o carro estava a 22 km/h quando invandiu a preferencial. A perícia mostrou que o motorista do ônibus teve pouco mais de um segundo para tempo de reação, o que não seria suficiente para impedir a batida mesmo se ele estivesse no limite de velocidade da via, que é de 30 km/h.

Elizia, que tinha saído em carreira solo, estava em Aracaju para divulgar um show.