Motorista de traficante sobrinho do líder do BDM é morto

Fael dirigia para Ricardinho, parente de Zé de Lessa, chefão de quadrilha

  • D
  • Da Redação

Publicado em 21 de maio de 2018 às 18:37

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação/SSP

Veículo roubado usado por membro de quadrilha morto (Foto: Divulgação/SSP) Rafael Silva Muniz, o Fael, 22 anos, motorista do traficante Ricardinho, do Bonde do Maluco (BDM), foi morto em confronto com a polícia na madrugada desta segunda-feira (21). Ricardinho é sobrinho de Zé de Lessa, principal liderança do Bonde do Maluco (BDM), e Ás de Ouros do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Fael tinha mandado de prisão em aberto e era investigado por crimes contra instituições financeiras (ataques a bancos) pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

Guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido localizaram Fael em um veículo roubado, um Fiat, modelo Uno, placa EPF-9138, por uma estrada de barro, no distrito de Recife, município de Cafarnaum. Material apreendido com Fael incluía armas e drogas (Foto: Divulgação/SSP) Atingido durante a ação, Fael foi socorrido para o hospital municipal e não resistiu aos ferimentos. Com ele, a polícia encontrou um revólver calibre 38 e 200 gramas de maconha prensada e embalada para comercialização, além de R$ 188.

De acordo com o comandante da Cipe/Semiárido, major PM Carlos Maltez, todo material apreendido foi levado para a Delegacia Territorial de Cafarnaum.