Motorista e cobrador descem do ônibus para agredir passageiro em Salvador; vídeo

Vítima teve celular 'confiscado' e recebeu chutes quando já estava caído no chão

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Moura
  • Gabriel Moura

Publicado em 17 de julho de 2022 às 11:47

. Crédito: Foto: Reprodução

Um passageiro recebeu socos e pontapés de um cobrador e um motorista de ônibus na cidade de Salvador. A dupla, que trabalha na OT Trans, chegou a descer do coletivo para agredir o jornalista Arlon Souza, 45, neste sábado (16).

O caso aconteceu na linha Aeroporto / Praça da Sé por volta das 18h. O condutor não parou no ponto de Arlon, que reclamou e pegou o celular para fotografar o número de identificação do ônibus para realizar uma reclamação, o que irritou o cobrador, que chegou a pegar e "confiscar" o aparelho do passageiro por alguns instantes.

Ao recuperar seu celular, Arlon desceu do coletivo e começou a filmar tanto o ônibus quanto o rosto do motorista, que se revoltou e, acompanhado do cobrador, desceu do ônibus cobrindo o rosto e berrando: "então você está procurando problema?". Neste momento a gravação é encerrada. Assista:

Arlon foi derrubado no chão pela dupla e recebeu um chute nas costas. "Quando avisei que denunciaria o caso à imprensa, ainda fui ameaçado pelo cobrador", relatou o passageiro.

A vítima sofreu lesões nos cotovelos direito e esquerdo ocorridas no momento em que o jornalista caiu no chão.

"Acrescendo que os dois perceberam a presença de uma ronda da polícia em frente ao ônibus. Mesmo assim, desceram e me agrediram. Acredito que sentindo-se resguardados e com o entendimento da impunidade", analisou Arlon.

Após as agressões, a vítima foi até a delegacia abrir um boletim de ocorrência e também realizou um exame de corpo de delito no IML. A defesa de Arlon declarou que irá novamente à delegacia para prestar novo depoimento com mais detalhes do ocorrido.

"Certamente os rodoviários envolvidos serão ouvidos e isso vai se desdobrar provavelmente em um processo do Juizado Crime, porque a empresa Integra responde de forma objetiva, ou seja, independentemente da culpa, da conduta, de querer fazer ou não por parte do motorista, houve um dano moral, um dano material físico", declarou o advogado, acrescentando que a empresa será judicializada para reparar a vítima.

O CORREIO entrou em contato com o consórcio Integra solicitando um posicionamento acerca das agressões, mas não recebeu resposta até o momento.