Motorista que atropelou e matou mulher em Barreiras não tinha CNH

Filha e irmã da vítima fatal também foram atingidas

  • Foto do(a) author(a) Raquel Saraiva
  • Raquel Saraiva

Publicado em 30 de outubro de 2017 às 19:43

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

O condutor José Cordeiro dos Santos, que foi preso após atropelar três pessoas na tarde deste sábado (28) no município de Barreiras, no Oeste baiano, não possui carteira de habilitação (CNH), segundo o delegado Elio Costa Filho. Uma das vítimas, Alda Rosa Santos, 31 anos, não resistiu aos ferimentos. Ela foi enterrada na manhã desta segunda-feira (30).

José Cordeiro dos Santos segue preso na Delegacia de Barreiras, à disposição da Justiça. “Ele não pode ser solto nem com o pagamento de fiança. Já comuniquei a prisão. Agora a Justiça que decide o que acontece com ele”, informou o delegado ao CORREIO. O motorista alegou que perdeu o controle do veículo, mas um teste de bafômetro, feito logo após o acidente, atestou a embriaguez. Alda foi atropelada quando caminhava na calçada ao lado da filha e da irmã (Foto: Reprodução) Segundo o delegado, o autor do acidente, que tem cerca de 50 anos, vai responder pelos crimes de homicídio culposo em direção de veículo automotor, lesão corporal culposa em direção de veículo automotor e embriaguez ao volante. Segundo a polícia, as outras duas vítimas, que são uma irmã e a filha de Alda Rosa Santos, seguem internadas, mas estão fora de perigo. O Hospital do Oeste não informou o estado de saúde das duas.

[[publicidade]]

As três vítimas foram surpreendidas pelo carro conduzido por José Cordeiro dos Santos quando se encontravam paradas na calçada, na porta de uma casa, na tarde de sábado (28). Alda Rosa Santos morreu antes de chegar ao hospital e as outras duas ficaram feridas após o Celta vermelho capotar e invadir a calçada onde elas se encontravam. O motorista foi conduzido à delegacia logo após o teste do bafômetro.