Movimento de saída da cidade pelo ferry-boat será intenso neste sábado

No ano passado, 455 mil pessoas e mais de 65 mil veículos usaram o serviço no carnaval

  • D
  • Da Redação

Publicado em 2 de março de 2019 às 06:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Arquivo CORREIO

Quem pretende deixar Salvador neste final de semana vai precisar ter paciência. A estimativa da Agerba é que mais de 100 mil pessoas deixem a cidade pela Rodoviária durante o Carnaval. Já o ferry-boat deve registrar alta demanda até 23h30 deste sábado (2), e atendimento será feito sem interrupção.

No ano passado, 455 mil pessoas e mais de 65 mil veículos usaram o sistema durante a folia. Este ano, a quantidade de ferries em trânsito a cada momento pode variar de acordo com a demanda e também considerando os momentos de manutenção e vistorias das embarcações.

A operação especial de Carnaval do Sistema Ferry-boat, com início na última segunda-feira (25), segue até 11 de março. As viagens são realizadas nos horários regulares de funcionamento (de hora em hora) e também há saídas extras. O retorno vai ter funcionamento 24 horas: das 5h de terça-feira (5) até as 23h30 de quarta-feira (6).

As embarcações disponíveis para as travessias entre Salvador e Ilha de Itaparica são: Dorival Caymmi, Maria Bethânia, Pinheiro, Rio Paraguaçu, Zumbi dos Palmares, Anna Nery e Ivete Sangalo.

Para aqueles que pretendem utilizar o serviço Hora Marcada, a modalidade é vendida pela internet, através do site da Internacional Travessias. Como as vagas são abertas com 30 dias de antecedência e a procura é muito grande, é importante checar a disponibilidade atual para a data pretendida.

Na Rodoviária, as cidades mais procuradas são as litorâneas, como Itacaré, Ilhéus e Porto Seguro, mas outras regiões também são bem visitadas, a exemplo de Vitória da Conquista, Barreiras, os municípios da Chapada Diamantina e todo o Recôncavo Baiano. No total, 500 horários extras foram criados para atender a demanda.