Movimento para empregabilidade de mulheres oferece vagas na Bahia

bahia
25.10.2021, 21:16:00
Atualizado: 25.10.2021, 21:18:22
(Reprodução/Shutterstock)

Movimento para empregabilidade de mulheres oferece vagas na Bahia

Ação é liderada pela TIM e já reúne 40 empresas

Criado para ampliar o acesso de brasileiras ao mercado de trabalho, um movimento da TIM acabou de completar três meses e já reúne 40 empresas que, juntas, oferecem mais de 200 vagas para variados perfis e em diferentes estados do Brasil. Para acessar as oportunidades, é só baixar o aplicativo ‘Mulheres Positivas’, que também disponibiliza cursos de capacitação com temas como inovação, tecnologia e negócios, carreira, gestão do tempo, saúde e diversidade e inclusão. O acesso é gratuito para toda a sociedade e clientes TIM navegam na plataforma sem consumir seu pacote de dados.

Na Bahia, por exemplo, há 12 vagas. Existem oportunidades para analista de Java, em Salvador. As mulheres da região também podem se inscrever para vagas de trabalho remoto, atuando de suas próprias casas em funções como designer, consultora de comunicação e engenheira de infraestrutura.

Quanto à disponibilidade de vagas no Brasil, elas existem em todas as regiões do país para mais de 100 cargos em variados níveis. São oportunidades que vão desde cargos como consultor de vendas em lojas até posições gerenciais, passando por áreas como Jurídico, Comercial, Recursos Humanos, Tecnologia da Informação e Saúde. Entre as empresas com vagas abertas no momento, além da TIM, estão Pirelli, Enel, Stellantis, Microsoft, Via, Generali, Oracle, Huawei e Nokia, entre outras. Para se inscrever, basta efetuar um cadastro simples no aplicativo. Ao clicar na vaga, a mulher é direcionada para a página da empresa responsável e seguirá o processo seletivo diretamente com a companhia.
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas