MP denuncia homem que estuprou e matou funcionária de farmácia em Itapuã

Feminicídio aconteceu no dia 30 de dezembro de 2018; suspeito se entregou

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de janeiro de 2019 às 22:14

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) denunciou à Justiça, nesta quarta-feira (23), Fernando Gabriel Souza dos Anjos, 25 anos. Ele é suspeito de ter estuprado e matado Dara dos Santos Cavalcante, no dia 30 de dezembro de 2018, no bairro de Itapuã, em Salvador.

A vítima foi abordada por Fernando, vizinho de Dara, quando retornava da farmácia em que trabalhava, no bairro da Pituba. O suspeito se apresentou no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e confessou o crime, segundo a polícia.  O corpo de Dara foi encontrado nas dunas de Itapuã (Foto: Acervo pessoal) Como já tinha mandado de prisão temporária em aberto, Fernando ficou detido. Não há informações, no entanto, se o suspeito permanece preso.

Conforme denúncia do MP-BA, ele responderá por crime de estupro e de feminicídio "cometido de forma torpe, cruel e sem possibilitar a defesa da vítima, além de furto". 

Na denúncia, o promotor de Justiça Luciano Assis relata que a jovem retornava a pé para casa, por volta das 23h30, após ter pego uma carona com uma colega de trabalho, quando pouco depois de ter se distanciado do carro passou a ser acompanhada por Fernando Gabriel.  Fernando era vizinho de Dara (Foto: Divulgação Polícia Civil) "O denunciado teria segurado a vítima pelo braço e forçado Dara dos Santos a ter relação sexual com ele. Ainda segundo a denúncia, houve resistência da vítima, 'que gritava, se debatia e tentava se desvencilhar do agressor'", diz o MP, em nota.

Ainda conforme o órgão, Fernando Gabriel asfixiou a vítima e enterrou parcialmente o corpo. Ele ainda roubou o aparelho celular da jovem, que tentou vender por R$ 150.