Assine

Mubi amplia cardápio de filmes brasileiros


 

Plataforma de streaming faz parceria com o Canal Brasil e lança especial com dez produções

  • Da Redação

Publicado em 10/07/2020 às 05:50:00
Atualizado em 21/04/2023 às 08:59:04
. Crédito: Divulgação

Especializada em filmes clássicos, produções independentes e novidades de festivais, “escolhidas a dedo”, a plataforma de streaming Mubi amplia a parceria com o cinema brasileiro. A partir desta sexta (10), o Mubi inaugura sua área de locações e também sua primeira parceria com um canal de TV nacional, o Canal Brasil. 

Para a largada, acontece o  especial Uma Odisseia pelo Cinema Brasileiro Contemporâneo, com dez filmes, produções nacionais e latino-americanas, que estarão disponíveis e poderão ser alugados tanto por assinantes, como por não assinantes.

Os títulos são Central do Brasil, Bixa Travesty, Heli, O Bandido da Luz Vermelha, Vermelho Russo, O Futebol, Los Silencios, Cidade de Deus – 10 Anos Depois, Domingo e Dossiê Jango. Após fazer a locação, cada usuário terá 30 dias para assistir ao filme, e, após dar o play em um título, tem 48 horas para finalizar a exibição. 

A seção especial estará disponível no ambiente Acervo da plataforma e poderá ser acessada apenas pela web. “Para nós, este é um passo estratégico muito forte no país e que abre portas para novas oportunidades. É a primeira vez que conseguimos trazer um pacote de filmes nacionais e latino-americanos simultaneamente para a Mubi, conta Juliana Barbieri, manager da plataforma. A parceria prevê a inclusão de 40 filmes no catálogo da plataforma.

Mais informações sobre o novo serviço de locação, catálogo e assinatura podem ser vistas no site mubi.com. A assinatura do Mubi custa R$ 27,90 e o usuário tem acesso a um novo filme por dia, escolhido por curadores especializados, que ficam disponíveis por 30 dias.