Mucugê recebe Festival de Forró da Chapada neste feriadão

entretenimento
10.10.2017, 19:52:00
Atualizado: 10.10.2017, 20:06:07

Mucugê recebe Festival de Forró da Chapada neste feriadão

Evento celebra o aniversário do sanfoneiro Targino Gondim e reúne diversos representantes do gênero

 A cidade de Mucugê, na Chapada Diamantina, recebe neste feriadão a primeira edição do Festival de Forró da Chapada. O evento acontece entre os dias 12 e 14 de outubro e celebra  o aniversário do sanfoneiro Targino Gondim, ao reunir grandes representantes do ritmo nordestino, como Genival Lacerda, Adelmário Coelho, Estakazero, Zelito Miranda, Flor Serena, Jó Miranda, e Tato, do Falamansa.
 
Este é o primeiro evento da Chapada Diamantina que promove o forró, o baião, o xaxado e o xote. Na programação também contará com oficinas gratuitas de sanfona, aulas de dança, forró na praça com a Rural Elétrica e, em todas as noites, shows com Targino Gondim e seus convidados.
 
O Festival de Forró da Chapada vai estimular a produção, criação, inovação e renovação musical dentro do forró contribuindo para a conquista do mercado de trabalho, ampliando a divulgação dos artistas e difundindo o movimento. A ideia é manter o compromisso com as raízes culturais, promovendo intercâmbio musical entre todas as gerações participantes, de diferentes estados brasileiros e entre músicos já consagrados, cantores, compositores, produtores, empresários, técnicos, estudiosos, comunicadores e amantes do forró.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas