Assine

Muito além da literatura: Flipelô oferece ampla programação musical 


 

Confira 15 apresentações que acontecem no Pelourinho até domingo (12): tem Moraes Moreira, Thiago Amud e mais

  • Da Redação

Publicado em 09/08/2018 às 16:00:00
Atualizado em 18/04/2023 às 18:14:07
. Crédito: .

A segunda Festa Literária Internacional do Pelourinho, a Flipelô, que acontece até domingo (12), leva muito mais do que literatura, palestras e debates para o Centro Histórico de Salvador. A programação do evento inclui também uma ampla programação musical, com nomes como Moraes Moreira, Thiago Amud, além das orquestras Afro Sinfônica e de Capoeira (BA). Veja 15 destaques abaixo. 

[[publicidade]]

Mateus Aleluia e um bonde musical repleto de convidados especiais - entre eles Juliana Ribeiro, Lazzo e Duda de Candola - invadiram o Largo do Pelourinho nesta quarta-feira (8) e abriram alas para o evento multicultural. Para quinta-feira (9), o CORREIO destaca duas atrações musicais: a do Coral Ecumênico do Estado da Bahia, na Igreja do Rosário dos Pretos, às 18h, e a de Divino e Ateu, com Achiles (BA), às 21h, no Largo do Pelourinho.

Para sexta-feira (10), destacamos a apresentação de Moraes Moreira em pleno Largo do Pelourinho. Ele vai cantar e recitar poesias de cordel, Ele - que começou a escrever cordéis aos 50 anos de idade - ocupa a cadeira de número 38 da Academia Brasileira de Literatura de Cordel e lançou o livro Poeta Não Tem Idade, com mais de 70 cordéis. Alguns deles serão apresentados na Flipelô. “Eu já tinha isso guardado dentro de mim, mas se manifestou na idade madura, com mais de 50 anos começou a pipocar. Pra velhice só tem um jeito: tornar-se sábio. A poesia me ajuda a buscar isso”, declarou Moraes. (Foto: Rita Barreto/Bahiatursa/Divulgação) O cantor Thiago Amud - que já foi gravado por Milton Nascimento, Alcione e Ana Carolina - é um dos destaques da festa sábado (11). Ele faz, em Salvador, o seu primeiro show no Brasil, lançando o terceiro disco, O Cinema que o Sol Não Apaga. Thiago vai tocar as 16 canções do disco novo com mais três dos anteriores. O som rola às 21h, na Arena Sesc Senac, no Pelourinho. 

Acompanhe tudo o que está acontecendo na Flipelô 2018​​​​​​​ Thiago Amud fará show durante a Flipelô (Foto: Divulgação) 15 apresentações que acontecem na Flipelô até domingo (12)Quinta-feira (9) 1 ● Coral Ecumênico do Estado da Bahia, na Igreja do Rosário dos Pretos, às 18h

2 ● Divino e Ateu, no Largo do Pelourinho, às 21hAchiles (BA)Sexta-feira (10) 3 ● Batucaixa (BA), no Terreiro de Jesus (espaço infantil), às 15h

4 ● Moraes Moreira (BA), no Largo do Pelourinho, às 21hCordel: O ABC de Jorge Amado Sábado (11) 5 ● Música e contação de história, na Casa das Editoras Baianas, às 9h Lá Dentro da Mata Pablo Maurutto (BA)

6 ● Cortejo Afro (BA), na Feira de Economia, Arte e Cultura do Sagrado, na Praça Quincas Berro D'Água, das 14h às 21h

7 ● Performance musical: DUO, no Teatro Sesc-Senac Pelourinho, às 16hLívia Nestrovski (RJ) Fred Ferreira (RJ)

8 ● Orquestra de Capoeira (BA), na Igreja do Rosário dos Pretos, às 18h30

9 ● Apresentação literomusical: As Línguas das Canções, no Museu Eugênio Teixeira Leal, às 20hLívia Nestrovski (RJ) Fred Ferreira (RJ)

10 ● O cinema que o sol não apaga (performance musical), na Arena Sesc-Senac Pelourinho, às 21h Thiago Amud (RJ)Domingo (12) 11 ● Filarmônica 25 de Fevereiro do Grupo TPC, às 11h, no Largo do Pelourinho

12 ● Apresentação literomusical infantil, no Teatro Sesc-Senac Pelourinho, às 11h30Habib Zahra (PE) Valeria Rey Soto (PE)

13 ● Por Um Mundo Melhor (musical infantil), às 15h, no Teatro Sesc-Senac PelourinhoGrupo PUMM (BA)

14 ● Anderson Souza, às 15h, no Largo do Pelourinho

15 ● Orquestra Afro Sinfônica (BA), às 17h, no Largo do Pelourinho