Mulher de Moro apoia ministro da Saúde após fala de Bolsonaro: 'In Mandetta I trust'

brasil
03.04.2020, 00:43:44
Atualizado: 03.04.2020, 01:08:23

Mulher de Moro apoia ministro da Saúde após fala de Bolsonaro: 'In Mandetta I trust'

Postagem em meio à contenda de presidente com ministro já foi apagada

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Foto: Reprodução/Instagram

Momentos depois de o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) dar uma entrevista à rádio Jovem Pan criticando o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, na noite desta quinta-feira (2), a advogada Rosângela Wolff Moro, mulher do ministro da Justiça, Sergio Moro, fez uma defesa do titular da Saúde em um post no Instagram.

“Entre ciência e achismos eu fico com a ciência. Se você chega doente em um médico, se tem uma doença rara você não quer ouvir um médico? @henriquemandetta tem sido o médico de todos nós e minhas saudações são para ele. In Mandetta I trust [eu acredito em Mandetta]”, afirmava a publicação, com uma adaptação da fala do procurador Deltan Dallagnol sobre o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux, “In Fux we trust”, revelada na série de reportagens da Vaza Jato, do site Intercept Brasil.

Com receio da repercussão que o caso teria, Rosângela acabou apagando a postagem menos de uma hora depois. 

Na entrevista, Bolsonaro afirmou que está faltando "um pouco mais de humildade” ao ministro Luiz Henrique Mandetta na condução dos esforços contra o coronavírus.

A avaliação de Rosângela logo viralizou nas redes sociais por colocar reforçar as tensões entre Mandetta e Bolsonaro, além de pôr mais fogo na fogueira da contenda entre o presidente e o marido dela, chamado de egoísta por Bolsonaro.

No Twitter, logo após a postagem apagada da mulher, Moro postou: “Pela manhã, dei entrevista à Rádio Gaúcha, defendi isolamento, quarentena, muita cautela na soltura de presos por juízes (não há infectados nas prisões), apoio aos necessitados, e muita calma. Juntos, sairemos mais fortes”.

Bolsonaro é contra a política de isolamento social mais rígida. Na entrevista ao jornalista Augusto Nunes, ele foi duro com Mandetta. “(Ele) sabe que a gente tá se bicando há algum tempo. Eu não pretendo demiti-lo no meio da guerra. Ele sabe que, em algum momento, ele extrapolou. (…) Se ele se sair bem, sem problema nenhum. Agora, nenhum ministro é indemissível. Em alguns momentos, ele teria que ouvir mais o presidente da República. (…) O Mandetta quer fazer muito a vontade dele. Pode ser que ele esteja certo, mas tá faltando um pouco mais de humildade”, declarou.

Mandetta não deixou por menos. Ao jornal Folha de S.Paulo, afirmou sobre a crítica de Bolsonaro: "Não comento o que o presidente da República fala. Ele tem mandato popular, e quem tem mandato popular fala, e quem não tem, como eu, trabalha".

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/anastacia-comemora-80-anos-com-muito-forro/
Cantora e compositora lança EP com produção de Zeca Baleiro e parcerias com Mariana Aydar, Chico César e Amelinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nizan-guanes-vai-entrevistar-roberto-medina-abilio-diniz-e-washington-olivetto/
As entrevistas são parte do Sunday Night Live que o publicitário tem realizado em sua conta do Instagram
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/luiz-caldas-substitui-sanfona-por-guitarra-em-disco-de-forro/
Álbum é o centésimo em projeto do músico que prevê um lançamento temático por mês
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/youtuber-compra-mansao-de-r-65-milhoes-apenas-para-gravar-videos/
Camila Loures disse que seguirá morando em sua antiga residência
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/daniela-faz-live-nesta-sexta-feira-29-com-transmissao-no-multishow/
Apresentação da cantora será em casa e terá clássicos como O Canto da Cidade, além de canções novas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/na-frente-do-stf-bolsonarista-sara-winter-xinga-moraes-e-ameaca-persegui-lo-assista/
Alvo de operação da PF contra rede de fake news, ativista convocou manifestantes para acampar na frente da casa de ministro do Supremo
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/duster-2021-veja-tudo-que-mudou-no-suv-da-renault/
Jornalista automotivo testou o modelo e apresenta suas impressões
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/novelas-classicas-chegam-ao-globoplay-e-a-favorita-e-a-primeira/
'Laços de Família', 'Vale Tudo' e 'Tieta' estão entre as próximas
Ler Mais