Mulher é presa com 12 kg de maconha em Vitória da Conquista

Ela estava abordo de um ônibus que saiu de Santos com destino a Fortaleza e irá responder por tráfico

  • D
  • Da Redação

Publicado em 29 de setembro de 2021 às 21:51

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação/PRF

Uma mulher foi presa na tarde desta quarta-feira (29), em Vitória da Conquista, por tráfico de drogas. Com ela, foram encontrados cerca de 12,7 Kg de maconha que estavam em uma mala. 

Durante ações de combate ao crime no Km 830 da BR 116, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus que saiu de Santos (SP) com destino a Fortaleza (CE).

Durante a fiscalização, os policiais perceberam sinais de nervosismo em uma das passageiras. Questionada, ela entrou em contradição quando falou sobre o motivo da viagem, apresentando informações inconsistentes.

A equipe decidiu vistoriar a bagagem da mulher e encontraram os tabletes de maconha escondidos em uma mala de viagem. Ao todo foram apreendidos 12,7 kg do entorpecente. A PRF informou que essa foi a terceira apreensão realizada nesta quarta em um período de três horas.

A mulher de 25 anos informou aos policiais que recebeu a droga no Rio de Janeiro e que foi contratada para fazer o transporte da maconha até a capital cearense.

Ela foi presa em flagrante e encaminhada, junto ao produto apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Vitória da Conquista. Inicialmente, ela responderá pelo crime de tráfico de drogas.