Mulher é presa sob acusação de matar paciente com silicone industrial

Mariana Batista de Miranda é acusada de usar silicone industrial nas nádegas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 30 de julho de 2018 às 10:05

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil do Rio prendeu na manhã desta segunda-feira (30), Mariana Batista de Miranda, acusada de matar uma paciente em decorrência da aplicação de silicone industrial nas nádegas. Ela foi detida em sua casa, em Mesquita, na Baixada Fluminense. 

O fato aconteceu no dia 16 de março deste ano. Segundo o Ministério Público do Estado do Rio, o laudo de necropsia confirmou que o procedimento estético foi a razão da morte e Mariana assumiu o risco de matar ao realizar a aplicação da substância, "mesmo sem possuir formação biomédica e, portanto, conhecimento técnico para a função". A falsa médica foi denunciada por homicídio doloso e exercício ilegal da medicina.

De acordo com as investigações, ela também prescreveu medicações à vítima após tomar ciência das complicações provocadas pela cirurgia. "Ao menos entre o fim de 2017 e março de 2018, Mariana exerceu a profissão de médica ilegalmente, sem registro profissional ou formação, aplicando silicone industrial em diversas pessoas, com o objetivo de obter lucro financeiro", ressalta o MP.