Mulher é presa suspeita de matar meninas de 11 e 12 anos no Rio

No depoimento, ela negou participação no crime e afirmou que não conhecia vítimas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de novembro de 2018 às 08:53

- Atualizado há um ano

Foi presa em casa na quarta-feira (15) Helen Oliveira Neto, 20 anos, suspeita de participar da morte de duas amigas de 11 e 12 anos em Casimiro de Abreu, no Rio de Janeiro. No depoimento, ela negou participação no crime e afirmou que não conhecia as duas meninas, segundo informações do Extra.

A investigação aponta que Helen foi a última pessoa a ser vista com as duas meninas, pouco antes do crime. Para a polícia, pelo menos mais uma pessoa estaria envolvida na morte das garotas. "A suspeita foi vista em um carro com as duas adolescentes pouco antes do crime. Trabalhamos com a hipótese de que mais uma pessoa, que seria um homem, também teria participado dos assassinatos", diz a delegada Juliana Rattes, que lidera a apuração do crime.

A polícia não divulgou o que teria motivado o crime. O processo corre em segredo de Justiça. De acordo com o Extra, no dia que as duas foram mortas a polícia investigava um possível envolvimento de traficantes. Uma semana antes, o namorado de uma das meninas foi morto em uma guerra de facções em Rio das Ostras, cidade vizinha ao município em que as amigas viviam.

O crime foi no dia 8 deste mês. Os corpos das meninas foram achados na Estrada Secundária, em um distrito da cidade. Moradores chamaram a polícia. As duas foram executadas a tiros e uma delas tinha também lesões de arma branca na região do pescoço.

Na noite anterior, as duas amigas saíram juntas sem dizer para onde iam. Uma delas deixou o celular em casa e o telefone da outra estava desligado, segundo familiares. 

O corpo de uma delas foi sepultado no sábado (10), em Rio das Ostras, e o da outra foi enterrado na sexta (9), em São Fidélis.