Mulher engravida com fertilização e naturalmente ao mesmo tempo

Betty Bienias virou um caso raríssimo de gravidez

  • D
  • Da Redação

Publicado em 24 de janeiro de 2019 às 13:52

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

Aos 36 anos, a britânica Betty Bienias ficou grávida de trigêmeos. Até aí tudo bem, certo? Só que ela viu sua gestação de tornar um caso raríssimo: é que um dos bebês foi fruto de uma fertilização in vitro, enquanto os outros dois foram concebidos naturalmente.Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, tecnologia, pets, bem-estar e as melhores coisas de Salvador e da Bahia: Tudo começou quando Betty, depois de oito anos tentando engravidar, resolveu voltar sua esperança para a fertilização. Uma regrinha foi dada pelos médicos: não transar nos dias anteriores à coleta dos óvulos. E digamos que a britânica e seu marido, Pawel, resolveram ignorar o pedido. Assim, surgiu a gravidez rara. Enquanto Amelia se desenvolveu no útero da mãe por fertilização in vitro, os irmãos, Mathylda e Borys, foram concebibos de forma natural. Betty declarou que nem a enfermeira que a atendeu tinha visto algo igual em toda sua carreira.

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração, pets, tecnologia, bem-estar, sexo e o melhor de Salvador e da Bahia, toda semana:

Os trigêmeos nasceram no último dia 13 de dezembro, por uma cesariana, no Royal United Hospital, com 34 semanas de gestação. Ainda que seja um caso raro, é explicável. Mesmo sem ter conhecimento, Betty já estava gerando dois dos bebês quando realizou a transferência do embrião, na fertilização.