Mulher esfaqueia e mata outra por ciúmes na Ladeira da Preguiça

A autora já é ré em outro homicídio ocorrido no ano passado

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de março de 2019 às 13:28

- Atualizado há um ano

Uma briga entre moradores em situação de rua terminou com uma morte na noite deste sábado (16) na Ladeira da Preguiça, no bairro Dois de Julho, Centro de Salvador. Ana Paula Freire de Jesus, 35, esfaqueou uma mulher não identificada, que morreu no local.

Informações preliminares da Polícia Civil apontam que o motivo da morte seria ciúmes. Ana Paula acreditava que a vítima estaria dando em cima de seu namorado. Os três são moradores de rua. A motivação será confirmada após as investigações.

De acordo com informações da Polícia Militar, o fato ocorreu às 20h na Rua Luís Murat. Uma equipe do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Centro Histórico) foi acionada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou a morte da vítima. Ana Paula Freire de Jesus foi conduzida ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi autuada por homicídio. A investigação será realizada na Delegacia de Homicídios.

Essa, no entanto, não é a primeira vez em que Ana Paula mata uma pessoa. Em março do ano passado, ela também atacou com uma faca seu então namorado, Ivan Cruz Santos, na casa onde eles moravam, em Cosme de Farias.

O golpe de arma branca no peito de Ivan atingiu a aorta torácica e ocasionou uma anemia aguda, o que o levou a morte. A motivação seria uma briga dos dois, com ofensas verbais e físicas.

Após o fato, Ana Paula fugiu do local sem prestar socorro à vítima.

O fato foi investigado pela Delegacia de Homicídios como homicídio simples. O Ministério Público da Bahia (MP-BA) ofereceu denúncia contra Ana Paula à Justiça baiana, onde o processo corre.