Mulher faz Bolsonaro se 'refugiar' em banheiro de Congonhas

Mulher disse insultos ao presidenciável, que disse que ela estava bêbada

Publicado em 4 de julho de 2018 às 08:41

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) precisou se "refugiar" nesta terça-feira (3), dentro de um dos banheiros do Aeroporto de Congonhas para escapar de uma mulher que o abordou e chegou a sentar no chão para impedi-lo de passar. Após reunião com empresários em São Paulo, pela manhã, o deputado federal se preparava para seguir para Brasília.

A mulher, que não foi identificada, afirmava que o deputado teria de ouvi-la porque ela era "a voz do povo" e que aquele era "seu direito como cidadã". Imagens divulgadas no canal do YouTube do filho do parlamentar, o também deputado Eduardo Bolsonaro, mostram a mulher sendo contida por homens, na porta do banheiro masculino.

Dentro do banheiro, Bolsonaro chegou a tirar uma selfie com simpatizantes. Quando a mulher tentou entrar no banheiro masculino, foi impedida por outros homens, que cobravam a chegada de seguranças do aeroporto. Outras mulheres que estavam no local tentaram tirá-la da confusão. As imagens divulgadas são bem diferentes daquelas que o próprio pré-candidato costuma postar em suas redes sociais sendo recebido por simpatizantes em aeroportos.

Ao chegar a Brasília, Bolsonaro afirmou que a mulher estava em "estágio de embriaguez". "Ela não aguentava ficar em pé. Começou a deferir insultos contra minha pessoa. Fui para o banheiro masculino para não ter contato com ela", disse.

Antes do incidente, Eduardo postou um vídeo de seu desembarque em São Paulo, no momento em que um grupo de mulheres o cercou para tirar fotos, com a legenda irônica "cenas fortes de machismo". As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.