Mulher mata girafa como 'presente de dia dos namorados' e causa revolta na web

em alta
22.02.2021, 13:51:07
Atualizado: 22.02.2021, 13:57:16
(Foto: Reprodução / Facebook)

Mulher mata girafa como 'presente de dia dos namorados' e causa revolta na web

Caçadora tratou coração do animal como troféu

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Merelize Van Der Merwe, de 32 anos, recebeu de seu namorado a chance de matar uma girafa como presente de dia dos namorados. Ela, que costuma caçar na África do Sul, onde mora, posou com o coração do animal após abatê-lo. 

A vítima tinha 17 anos e habitava um parque do país africano. Para matar a girafa, o namorado da mulher desembolsou o equivalente da R$ 11 mil.

Em seu Instagram, ela publicou uma foto com a legenda: "Já se perguntou o quão grande é o coração de uma girafa? Estou nas nuvens com o meu grande presente de Dia dos Namorados."

Isso gerou indignação entre ativistas dos direitos dos animais, que disseram que Merelize era "cruel e sociopata". Em resposta, a caçadora disse, em entrevista ao Mirror que esses defensores são uma "máfia" e que "não tem respeito por eles".

Merelize afirmou que irá fazer um tapete com a pele da girafa morta.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas