Mulher morre ao pular de ônibus para fugir de assalto no Iguatemi

Jovem se desesperou e pulou do veículo em movimento

  • D
  • Da Redação

Publicado em 6 de outubro de 2017 às 08:59

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Arquivo CORREIO

Luzenilda Santos Avelino Barbosa, 24 anos, morreu na noite desta quinta-feira (5) depois de pular de um ônibus em movimento na região do Iguatemi, em Salvador. Outras pessoas ficaram feridas. O caso aconteceu por volta das 22h30, em frente ao Shopping da Bahia. (Foto: Reprodução) De acordo com a Polícia Militar, três suspeitos entraram no coletivo da Integra OT Trans, que fazia a linha Tancredo Neves/Pituba, e anunciaram o assalto. A Polícia Civil apura a atuação de falsos baleiros durante o roubo. 

Ainda segundo a PM, as vítimas contaram que se desesperaram e pularam do coletivo em movimento. Uma equipe médica de uma empresa particular tentou socorrer Luzenilda, mas ela não resistiu e morreu no local. Informação da Secretaria da Segurança Pública aponta que Luzenilda saltou pela porta traseira do coletivo e acabou batendo a cabeça na pista. 

Outra passageira que também pulou do ônibus foi Ivonete Profeta Sousa, 33. Ela contou aos policiais que um casal entrou no coletivo e anunciou o assalto - o que gerou pânico entre os passageiros e várias pessoas tentaram fugir pela porta do veículo em movimento.

Ivonete foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE) por uma ambulância da Vitalmed com ferimentos na cabeça e no ombro esquerdo. A Secretaria Municipal da Saúde informou que quando ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram ao local as vítimas  - Luzenilda e Ivonete - já haviam sido atendidas.

Equipes do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc) investigam o crime e imagens das câmeras do coletivo, número de ordem 21032, podem ajudar na identificação e prisão do bando. Informações sobre os assaltantes podem ser enviadas sigilosamente através do 3235-0000 e 190.

[[publicidade]]