Mulher morre atropelada após descer de ônibus durante assalto

Três homens entraram no coletivo para anunciar o assalto, um deles estava armado

  • D
  • Da Redação

Publicado em 22 de novembro de 2018 às 08:37

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Valdice morreu após tentar fugir de assalto (Foto: Reprodução/Facebook) Uma mulher identificada como Valdice Fiúza da Bôa Morte, 48 anos, morreu na noite de quarta-feira (21) após ser atropelada ao descer de um micro-ônibus que estava sendo assaltado, na entrada do Parque São Cristóvão.

Testemunhas contaram aos policiais da 49ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/São Cristóvão) que, após três criminosos, um deles com uma arma de fogo, anunciarem o assalto no coletivo, a vítima desceu do veículo e foi atropelada. A mulher morreu no local."Eu estava voltando da igreja quando vi a confusão. A cobradora estava contando para os policiais que, quando os caras anunciaram o assalto, os passageiros gritaram para o motorista abrir a porta. Dois passageiros conseguiram descer e os bandidos desceram em seguida, mas, na descida, puxaram a bolsa da mulher. Foi aí que ela se desequilibrou e caiu", contou o mecânico Jandailson Santos, 59 anos. Um dos bandidos teria gritado para o motorista, para avisar que a mulher caiu. "Ele disse 'a mulher está embaixo do buzu, motô', mas o motorista não ouviu. Quando ela caiu, a cabeça ficou na direção da roda. O rosto ficou desfigurado e uma das pernas ficou presa na roda do ônibus. O acidente foi feio", contou o mecânico.

Quando chegou para trabalhar na manhã desta quinta-feira (22), o comerciante Tarturiano Santos, 58, ainda encontrou as manchas de sangue no local. "Tinha um lençol sujo de sangue e alguns produtos como feijão e coisas de bebê [que eram levados pela vítima]. A insegurança está muito grande", disse 

Moradores contaram ainda que o micro-ônibus fazia a linha Valéria e estava no sentido Parque São Cristóvão quando tudo aconteceu. Eles disseram ainda que os bandidos costumam entraram nos coletivos em São Cristóvão e esperam locais pouco movimentados, como a região onde houve o acidente, para anunciar o assalto. Local onde aconteceu assalto seguido por atropelamento (Foto: Evandro Veiga/CORREIO) O local onde a vítima morreu é uma área comercial e, por conta da insegurança, os estabelecimentos encerram as atividades todos os dias por volta das 17h. 

O caso está sendo investigado pela 12ª Delegacia (Itapuã). O titular da unidade, delegado Nilton Tormes, ouviu o motorista do coletivo nesta quinta-feira (22). "O motorista contou, em depoumento, que o próprio meliante avisou sobre atropelo, que foi quando ele parou. Tudo indica que foi um roubo mal sucedido, quando o veículo estava um movimento. Um dos marginais a segurou pela bolsa, na altura da Seasa, e a vítima acabou caindo e foi atropelada pelo próprio ônibus", afirmou Tormes, acrescentando que os suspeitos chegaram a roubar pertences de outros passageiros. De acordo com o delegado, a cobradora vai ser ouvida nesta sexta-feira (23). Tormes, no entanto, não deu informações sobre câmeras de segurança do coletivo.

Policiais militares da 49ª CIPM foram acionados pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom), órgão da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) após receber a denúncia de que uma mulher ser atropelada por um micro-ônibus durante um roubo no veículo. O crime ocorreu por volta das 20h.

De acordo com a PM, quando chegou ao local, os policiais isolaram a área e acionaram o Serviço de Investigação em Local de Crime (Silc) para remoção do corpo e a realização de perícia. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues.

Ainda segundo a polícia, os três indivíduos fugiram após cometerem o crime e até o momento ninguém foi identificado. A Polícia Civil investigará o caso.