Mulher pula do primeiro andar para fugir de agressão do companheiro

Casal morava junto há quatro anos no bairro do Doron

  • Foto do(a) author(a) Tailane Muniz
  • Tailane Muniz

Publicado em 12 de janeiro de 2018 às 08:28

- Atualizado há um ano

. Crédito: Arquivo CORREIO

Na tentativa desesperada de fugir das agressões do companheiro, Gilvan Ribeiro dos Santos, 35 anos, a doméstica Laísa de Almeida dos Santos, 22, se jogou, na noite desta quinta-feira (11), do primeiro andar da residência em que morava com o agressor, no bairro do Doron, em Salvador.

A vítima, que já havia sido espancada antes de tentar fugir, foi socorrida pelo próprio Gilvan para o Hospital Geral do Estado (HGE) - onde permanece internada em estado estável. 

Ferida no braço esquerdo, pernas e com escoriações no quadril, Laísa relatou aos policiais da unidade de saúde que convivia com o agressor há quatro anos. "A vítima informou que estava no interior da residência quando foi covardemente agredida. Para tentar se livrar de mais agressões, se jogou do primeiro andar e caiu sobre um portão de ferro", diz o boletim de ocorrência do HGE. 

Policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) foram acionados e conduziram Gilvan, além de testemunhas, para a sede da unidade, no bairro de Brotas. Não há informações, porém, sobre se o agressor foi ou não autuado em flagrante pela Lei Maria da Penha.

Amigo de Laísa, o pedreiro Ednaldo dos Santos, 33, afirmou que já havia advertido a doméstica acerca dos riscos que corria ao lado de Gilvan. "Eles sempre têm essas brigas. Geralmente, por causa dos ciúmes dele. Ele é até uma pessoa tranquila com os outros, mas com ela, no relacionamento, não dá mais certo", afirmou Ednaldo, que acompanha a vítima no hospital.

Ainda conforme o pedreiro, a amiga garantiu que não quer mais continuar convivendo com Gilvan."Ela não está trabalhando atualmente, então, depende muito dele. A família dela é do interior, isso dificulta para ela, não sei como vai ser agora", comentou ele.Ednaldo acrescentou que ligou para familiares da vítima esta manhã para avisar do crime. Laísa é natural de Piraí do Norte, no Baixo Sul do estado. O filho de Gilvan, que tem menos de 18 anos e passava alguns dias com o pai, presenciou a agressão, de acordo com Ednaldo.

Procurada pelo CORREIO, a titular da Deam, delegada Heleneci Nascimento, informou que Gilvan foi conduzido ainda na noite de quinta-feira para a Central de Flagrantes, pois não havia delegado na unidade especializada. Ela explicou que o agressor deve passar por audiência de custória nesta sexta e que só no final do dia a Polícia Civil vai ser informada da decisão da Justiça.