Mulher, qual seu dom? Maria educa, Carla acolhe arte, Giorgia ocupa palcos...

quantA
14.09.2018, 05:00:00

Mulher, qual seu dom? Maria educa, Carla acolhe arte, Giorgia ocupa palcos...

Por Flavia Azevedo

Dom: qualidade natural, aptidão, talento. Maria educa, Carla acolhe arte, Giorgia ocupa palcos e Clarice cuida de pessoas. Distintos e belos percursos femininos. Conheça, conecte-se. Com elas e com você.

A superlativa Miss G Giorgia Conceição adorava o show de transformistas do programa de Silvio Santos, que assistia, aos domingos, na casa da avó. Nessa época, morava em Curitiba e, na adolescência, descobriu a cena drag da cidade. Em 2009, depois de se formar em Direção Teatral, passou a fazer performances burlescas e atualmente viaja dando workshops e fazendo shows por várias cidades do Brasil e exterior. Já se apresentou em Kyoto, Viena, Berlim, Nova York e Granada sendo, atualmente, uma referência no gênero. Muito disso se deve ao fato de ter produzido o primeiro festival internacional completamente dedicado a sua arte: o Yes, Nós Temos Burlesco, que terá a sua quinta edição, em 2019, no Teatro Rival (RJ). 

Pois na próxima segunda-feira (17), ‘Miss G’ conduz uma Master Class de iniciação à arte burlesca, na Casa Charriot, em Salvador. Interessou? Faz contato pelo Insta (@miss.g.burlesque) ou pelo Whatsapp da produção (21) 98018-6849.

Giorgia Conceição

Educação, sexualidade e gênero Maria Paquelet nasceu carioca, mas virou baiana de coração. É mãe de quatro, avó de seis e essa descendência traz otimismo e fé na vida. Pedagoga, trabalhou como orientadora educacional nos Colégios Drummond, Dois de Julho e Sartre, período em que se encantou com a possibilidade de se envolver no crescimento pessoal dos alunos. Daí, optou por uma abordagem específica, passando a trabalhar com Educação Sexual. Nessa vertente, acabou escrevendo, em parceria com Tereza Cristina Pereira Carvalho Fagundes, Oficinas sobre  Sexualidade e Gênero. No livro,100 dinâmicas de trabalhos - nessa área - com crianças, adolescentes e adultos  inspiram a atuação de educadores, animadores de grupo e profissionais de saúde. Atualmente, faz palestras sobre o tema em diversos eventos, para públicos variados. O contato dela é (71) 999641301.

Maria Paquelet

Conexões femininas astrais Clarice Val é baiana, soteropolitana, capricorniana, lua em sagitário, ascendente em gêmeos, mãe de Uma, praticante de Yoga há quase 20 anos, graduada em comunicação pela Ufba, terapeuta holística, leitora e consteladora akáshica. Depois de 14 anos fora, ela acaba de voltar para a Bahia, trazendo na mala técnicas aprendidas nos pampas argentinos. Além do atendimento terapêutico holístico e workshops vivenciais de constelações akáshicas, também organiza algumas oficinas. Entre elas, dos Ritos de Munay Ki, que é uma técnica xamânica, de origem peruana. A próxima atividade programada é o Rito de Sanação do Útero e do Segundo Chakra, que acontecerá na Maison do Rio Vermelho, no próximo dia 24 (lua cheia), de 19h às 21h. É a sua vibe? Então, acesse @akashicaterapeuta para informações, inscrições e marcação de consultas.

Clarice Val

Sonhos e arte no Porto Carla Urbanetto sempre sonhou com a possibilidade de ter um espaço cultural, em Salvador, onde chegou, aos 18 anos, pra fazer faculdade. Veio de Feira de Santana e, em 2011, se formou em Publicidade e Propaganda, pela Unifacs. Chegou a trabalhar em agência e no marketing de grandes empresas, mas, em 2016, “tropeçou” num sebo que estava à venda, no Porto da Barra. Era a hora de realizar o sonho. O parceiro/irmão Lucio Urbanetto colou no projeto e assim nasceu o Porto dos Livros. O espaço vem conquistando o carinho dos soteropolitanos com comércio (presencial e virtual) de livros e LPs usados,  estande de autores baianos contemporâneos e um café bem charmoso. Carla e Lucio ainda produzem, por lá, diversos eventos relacionados a literatura, teatro e música. Fora o Sarau Do Porto que acontece um domingo por mês, reunindo várias expressões artísticas, num palco aberto. É babado. Conheça mais no @portodoslivros, Instagram.

Carla Urbanetto


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/temer-ressalta-forca-e-estabilidade-das-instituicoes-em-pronunciamento/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/sessao-do-tj-ba-e-suspensa-apos-confusao-e-retirada-de-advogado/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/confira-o-clipe-da-cantora-argentina-lali-em-parceria-com-pabllo-vittar/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/voce-sabia-que-o-ford-mais-vendido-na-america-do-sul-e-feito-na-bahia/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mostra-multimidia-homenageia-os-40-anos-do-correio/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/igreja-transmite-momento-em-que-pastor-e-baleado-em-culto-veja/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/camera-de-shopping-flagrou-conversa-de-empresario-que-matou-jogador-e-testemunhas/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/prepare-a-maratona-cinco-series-da-netflix-para-ver-apos-o-enem/