Mulheres de Chico: CORREIO lista músicas cujo eu lírico é feminino

Há quem diga que ele conseguiu descrever como nenhum outro compositor brasileiro a alma da mulher

  • D
  • Da Redação

Publicado em 25 de agosto de 2017 às 09:41

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Em suas composições, Chico Buarque deu vida a muitas mulheres. Algumas delas, inclusive, tiveram seus nomes estampados desde o título: Geni, Ana, Rita, Carolina, Teresinha, Nina...Há quem diga que ele conseguiu descrever como nenhum outro compositor brasileiro a alma feminina, mesmo em canções cuja perspectiva é masculina. Impressões à parte, a tarefa também foi executada em músicas onde a voz parece ser mesmo a de uma mulher. 

Aproveitando o lançamento do  álbum Caravanas nas plataformas digitais nesta sexta-feira (25), o CORREIO preparou a playlist Mulheres de Chico com alguns sucessos do cantor cuja voz narrada parece ser de uma mulher - algumas chegaram a ser gravadas por nomes como Zizi Possi, Maria Bethânia e Marieta Severo.

Polêmica O 23º trabalho de Chico Buarque movimentou as redes sociais desde a liberação da faixa Tua Cantiga, que provocou intenso debate em torno do machismo presente – ou não – nos versos. A polêmica, que cresceu a partir das leituras do texto escrito pela produtora Flavia Azevedo no CORREIO, que não usou a palavra machismo, ganhou destaque nacional e o próprio Chico veio a campo defender o personagem de abertura do novo disco que será lançado sexta. “Será que é machismo um homem largar a família para ficar com a amante? Pelo contrário. Machismo é ficar com a família e a amante”, postou Chico em suas redes sociais, citando um “diálogo entreouvido na fila de um supermercado”.