Mulheres se juntam para fazer corrida feminina na orla, sábado

esportes
08.03.2018, 14:18:00
Atualizado: 08.03.2018, 15:55:21
(Arquivo CORREIO)

Mulheres se juntam para fazer corrida feminina na orla, sábado

Evento reunirá 50 atletas, mas público pode acompanhar gratuitamente

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

No sábado (10), as mulheres que são apaixonadas por corrida terão um evento todinho voltado para elas. O “Treino das Meninas” acontecerá no Jardim dos Namorados, a partir das 6h.

A corrida é idealizada pelo escritor, corredor e palestrante Augusto Cruz, que revela que foram desabafos em redes sociais que o fizeram ter a ideia de organizar uma corrida só para o público feminino. “Bastou uma publicação em uma rede social, para eu receber diversos relatos de corredoras que já enfrentaram situações de medo, perigo ou constrangimento enquanto treinavam nas ruas de suas cidades. Os depoimentos vieram dos mais variados lugares, mostrando que não se trata de um problema regional”, conta.

O evento receberá 50 atletas já selecionadas, que largarão juntas e cumprirão seus treinos. Não há mais camisas disponíveis, mas todas as meninas que quiserem se juntar ao grupo e fazer seu próprio treino serão bem-vindas, segundo a organização do evento.

Serviço:
1ª Edição do Treino das Meninas
Data: 10 de março de 2018, das 6h às 8h.
Local: Jardim dos Namorados, Pituba.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas