Muro desaba na Pituba e atinge trecho de rede da Embasa

Trecho de 15m da via está interditado

  • D
  • Da Redação

Publicado em 22 de dezembro de 2020 às 20:33

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Nara Gentil/CORREIO

Um muro desabou durante a tarde desta terça-feira (22), na Pituba, em Salvador. O caso aconteceu na Alameda Florença por conta do rompimento de uma rede de fornecimento de água potável da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). Procurada, a Embasa afirmou que o acidente foi por uma contenção de talude construído de forma irregular que desabou onde está sendo erguido um prédio. Esse desabamento atingiu um trecho da rede distribuidora de água da Embasa e, também, um trecho da rede distribuidora de gás.

Diante disso, uma equipe da Embasa isolou o trecho de sua rede danificada e aguarda que os devidos reparos sejam efetuados pelos responsáveis. Não houve prejuízo para o abastecimento de água do local e ninguém ficou ferido. 

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) afirmou que houve um afundamento da pista e do passeio devido ao rompimento. Engenheiro do órgão responsável por acompanhar o caso, Antônio Figueiredo afirmou ao CORREIO que tanto o prédio quanto a Embasa foram notificados e um relatório técnico será elaborado. 

O trecho da via, cerca de 15m, foi interditado. Na manhã da próxima quarta (23), equipes da Limpurb irão colocar uma lona de isolamento emergencial por cima do local que já foi limpo pelo órgão. Além disso, a Secretaria de Manutenção (Seman) também fará uma barreira para realizar o desvio das águas.