Muro do Barradão é pichado em protesto contra a diretoria

Mensagens pedem a saída do presidente Ricardo David

  • D
  • Da Redação

Publicado em 6 de junho de 2018 às 11:08

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução
. por Reprodução

A má campanha do Vitória no Campeonato Brasileiro gerou sinais de protestos no Barradão. O muro do estádio foi pichado na noite de terça-feira (5), com mensagens contra a diretoria, em especial o presidente Ricardo David, eleito em dezembro do ano passado.

“Chega de amadores”, “Fora Ricardo Davi” e “RD: Renuncia já” foram as frases escritas pelos pichadores no muro do Barradão, onde o rubro-negro recebe a Chapecoense nesta quarta-feira (6), às 19h30, pela décima rodada da Série A.

[[galeria]]

O Vitória não faz uma boa temporada até aqui. Perdeu a final do Campeonato Baiano para o Bahia, foi eliminado da Copa do Nordeste nas quartas de final e também já saiu da Copa do Brasil, após perder do Corinthians nas oitavas de final.

O Brasileirão é a única competição que resta ao clube em 2018. O Vitória é o 17º colocado, com oito pontos, na zona de rebaixamento.

Os fracassos em campo causaram a demissão do diretor de futebol Erasmo Damiani, em maio. Seu substituto, Jorge Macedo, foi apresentado na última terça (5). Na ocasião, ele anunciou o afastamento do lateral Pedro Botelho e do meia Alexander Baumjohann.