Museu da Misericórdia recebe Ensaios de Portas Abertas

entretenimento
23.01.2019, 09:10:00
Atualizado: 23.01.2019, 09:11:20
(Foto: Anderson Moreira/Divulgação)

Museu da Misericórdia recebe Ensaios de Portas Abertas

A Orquestra São Salvador é quem comanda as apresentações

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Um das inúmeras opções para quem deseja curtir o verão de Salvador entre os meses de janeiro e fevereiro são os Ensaios de Portas Abertas que estão acontecendo no Museu da Misericórdia, da Santa Casa da Bahia. As apresentações seguem até o dia 13 de fevereiro sob o comando da Orquestra São Salvador e acontecem sempre às quartas, a partir das 17h, com entrada gratuita.

Sob a direção do maestro Fred Dantas, a Orquestra São Salvadorapresenta um repertório brasileiro baseado na pesquisa histórica com obras de Carlos Gomes; pesquisa etnográfica que se vale de chulas e cantos de trabalhos, além do desenvolvimento da música de vanguarda com obras atonais e polirrítmicas do próprio maestro Dantas. As apresentações acontecem na Igreja da Misericórdia em 23 e 30 de janeiro e nos dias 06 e 13 de fevereiro de 2019, sempre das 17h às 19h.

A iniciativa é fruto de uma parceria com o Popelô (Polo de Orquestras do Pelô) e integra a programação cultural do Pelourinho Dia e Noite. 


Serviço:

O que: Ensaios de Portas Abertas com a Orquestra São Salvador

Quando: 23 e 30 de janeiro e 06 e 13 de fevereiro, das 17h às 19h

Onde: Igreja da Misericórdia no Museu da Misericórdia, R. da Misericórdia, 06 – Pelourinho

ENTRADA GRATUITA.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas