Museu du Ritmo será a sede do Centro Cultural do banco Santander

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Ronaldo Jacobina
  • Ronaldo Jacobina

Publicado em 17 de outubro de 2018 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

(Foto:Divulgação) Museu du Ritmo já foi palco de ensaios da Timbalada e do Sarau do Brown Salvador está prestes a ganhar um centro cultural com a marca do Banco Santander. O espaço deverá ser instalado no imóvel onde funciona o Museu Du Ritmo, de propriedade do cantor Carlinhos Brown. As tratativas, assim como a condução do projeto - carregadas de sigilo - vêm sendo feitas pessoalmente pelo presidente do banco espanhol Sergio Rial, que nos últimos meses colocou a capital baiana no seu roteiro constante de viagens. No passado, o Museu Du Ritmo quase virou o Centro Cultural da Caixa, mas o banco acabou optando por permanecer na Rua Carlos Gomes. Salvador será a quarta cidade a contar com um Santander Cultural, junto com São Paulo, Porto Alegre e Recife. A assessoria de Brown admite a negociação, mas diz que aguarda posição do banco. O Santander disse que não vai comentar o assunto.

Bodas de prata Durval e Mariana Mesquita serão os anfitriões do lançamento da campanha Do Alfredo para Roma, hoje, às 19h, no restaurante Alfredo, em Ondina. O evento marca o inicio das comemorações dos 25 anos do restaurante na Bahia.    (Foto:Valtério Pacheco/Divulgação) Pai e filha, Durval e Mariana comandam o buffet e o restaurante Alfredo Alerta vermelho E o clima no segmento hoteleiro baiano anda mesmo tenso depois do anúncio do fechamento do Othon. Um famoso resort no litoral baiano pode ser o próximo a dar adeus à Bahia. O prazo dado pela rede internacional para manter o espaço em funcionamento é maio de 2019. Se até lá, as coisas não melhorarem o hotel fechará. “Cinco anos rodando no vermelho, ninguém agüenta”, diz um representante do trade. De vento em popa Enquanto uns choram outros investem. O Iberostar Praia do Forte gastou R$ 1,7 milhão na ampliação do seu centro de convenções. O espaço agora acomoda até 2,3 mil pessoas no formato auditório. 

Que seja doce  Um dos premiados confeiteiros do Brasil, Diego Lozano, desembarca em Salvador no dia 10 de novembro para ministrar um workshop sobre as tendências da confeitaria moderna, das 8h às 17h, no Mercure Hotel, no Rio Vermelho. Essa é a 1ª edição da Escola Itinerante Diego Lozano na capital baiana. Criada em 2017, a escola já passou pelas principais cidades brasileiras.

3 X 4 GENTE BOA    (Foto:Roberto Luis/Divulgação) Edgard Abbenhusen vai lançar seu segundo livro em dezembro Pai aos 19 anos, Edgard Abbehusen quase foi parar na política. Foi candidato a vereador em Muritiba, em 2012, onde é nascido e criado, mas quis o santo protetor da literatura desviá-lo deste caminho. Apaixonado pela escrita cursou jornalismo na UFRB, em Cachoeira, quando, em 2016, criou um perfil nas redes sociais batizado de Fotocitando. Começava ali sua carreira na literatura com publicações de textos, frases e crônicas autorais, aplaudidos por uma legião de seguidores. Menos de um ano depois, foi convidado pela editora carioca Villardo para escrever um livro.  Nascia então Quem Tem Como Me Amar Não Me Perde Em Nada, obra que reúne contos, crônicas e poemas de amor e que ganhou lançamentos em grandes livrarias de várias capitais. O sucesso rendeu convites para palestras em universidades, escolas e feiras literárias. Na semana passada foi o convidado de uma das mesas da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), e em dezembro próximo lança seu segundo livro, O Que Tiver De Ser, Amar, também pela Villardo. Grande garoto!Festa pet  Tem Cãominhada Planeta Animal neste domingo (21), das 8h às 15h, na Avenida Centenário. O evento vai reunir cães e seus donos num descontraído passeio cheio de atrações. Mais + Longe dos palcos desde a morte da mãe, Nana Caymmi vai voltar ao estúdio para gravar um álbum somente com composições de Tom Jobim. Dori, irmão da cantora, vai assinar os arranjos. E Nana, empolgada, está já escolhendo o repertório. Há muito merecíamos isso! Menos –  O apagão ocorrido no Aeroporto Luís Eduardo Magalhães, na madrugada do último domingo, gerou caos entre os passageiros que tentavam embarcar ou desembarcar na capital baiana. Voos cancelados, outros atrasados e muita dor de cabeça para quem precisava viajar.