Música feminina e gratuita: confira shows no fim de semana

entretenimento
06.03.2020, 15:05:00
Ana Mametto, Banda Didá e Sarajane se apresentarão pela cidade (Divulgação / Roberto Abreu / CORREIO)

Música feminina e gratuita: confira shows no fim de semana

Sarajane, Ana Mametto e Banda Didá são algumas das atrações espalhadas na cidade

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O CORREIO listou algumas programações gratuitas para o fim de semana. Entre elas, algumas figuras femininas irão se apresentar abertamente para o público em diversos horários e locais. Veja as dicas:

Banda Didá  
O Shopping Bela Vista convidou um time feminino para uma programação musical especial, domingo:  as bandas  Didá e Garotas de Liverpool e a cantora Maisa Vilaronga, que se apresentam a partir das 14h, na Praça de Alimentação no piso L2. A ação tem como objetivo homenagear a potência das mulheres baianas, valorizando a singularidade de suas histórias, além de trazer muita música para quem estivem passeando por lá.

Sarajane
Após intensa agenda no Carnaval,  a cantora Sarajane (foto) encerra o projeto Ensaios de Verão – Mãe da Axé Music, domingo, no Largo Pedro Archanjo, no Pelourinho. Em clima de celebração pelo Dia Internacional da Mulher, a tarde contará com participações  especiais de Jeani Lima, Sylvia Patrícia e Márcia Short. O show gratuito começa às 12h e a abertura fica por conta de Camila Couto (Viralizando), Michele Gramacho e Leo Kret num bate-papo sobre empoderamento feminino.

O Palco
A programação do projeto O Palco, que acontece no piso L4 do Shopping Piedade, homenageia a presença feminina na música baiana. Hoje, quem se apresenta, das 17h30 às 20h, é  a ex-timbalaleira Patrícia Gomes, acompanhada do  músico Bruno Ceuta. Amanhã, das 17h30 às 19h30, a convidada é a cantora Claudia Costa, que já passou por vários projetos e agora integra a ala de canto do bloco Cortejo Afro.

Ana Mametto
A cantora e atriz Ana Mametto (foto) apresenta o show Dama da Noite, amanhã, às 20h, no Largo Quincas Berro D’Água, no Pelourinho. A artista preparou um espetáculo cênico-musical com canções que une os elementos da cultura pop e eletrônica com os toques ancestrais dos atabaques e curimbas, afoxés e tambores baianos. O nome do show é uma referência à canção de autoria de Ana Mametto e que representa a força do sagrado feminino.    

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas